Aeroporto de Tupã ainda não recebe voos noturnos

Geral


A operação noturna de aeronaves continua impedida no Aeroporto Estadual “Vicente Faria Lima” de Tupã, até que as obras realizadas no local sejam concluídas pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).
Em novembro de 2013, técnicos da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) constataram irregularidades que impedem a alteração cadastral do aeroporto, na pista de pouso e decolagem e na pista de táxi. 
O documento emitido pela agência destaca que as luzes estão localizadas fora das distâncias padrão. “Ainda, as bases das luminárias do balizamento noturno encontravam-se desniveladas com o terreno, tanto nas cabeceiras da pista de pouso quanto nas laterais da pista de táxi”, acentuou.

Obras
Para corrigir as irregularidades, o aeroporto, que é administrado pelo Daesp, recebe obras de realinhamento das bordas das pistas de pouso e decolagem e sinalização horizontal da pista e pátio. 

Iniciadas no mês de junho deste ano, as obras, avaliadas em R$ 389 mil, serão concluídas até o final deste mês, segundo informou a assessoria de comunicação do Daesp em nota encaminhada ao DIÁRIO. “Vale ressaltar que para operação de voos noturnos, há necessidade de inspeção e homologação pela Anac, cuja solicitação será feita pelo Daesp logo após a finalização da obra”, destacou.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade