Bruno Quinhoneiro, atleta da Acert, é campeão brasileiro de judô Sub-13 em Curitiba

Esportes


Os tupãenses estão felizes com a excelente performance do categorizado judoca Bruno Quinhoneiro, de 12 anos de idade. Ele sagrou-se campeão brasileiro 2019, na classe Sub-13, categoria médio, na disputa do Campeonato Brasileiro de Judô realizado em Curitiba nos dias 17 e 18 de agosto (sábado e domingo). O importante evento reuniu os melhores atletas de cada Estado do País.

‘Bruninho’, como é conhecido, teve em sua categoria 24 atletas de todos os estados do Brasil.

Especificamente em São Paulo, para que o atleta possua o direito de participar do nacional, deve passar por várias etapas. Primeiramente é possível a conquista da vaga para o estadual através da Copa São Paulo de Judô, “o maior evento de judô da America Latina”, com mais de 3.000 atletas, que é realizado em meados de março. Abrindo o calendário de competições do ano de 2019, Bruno foi campeão, garantindo sua vaga diretamente para o Campeonato Paulista, mas para ganhar ritmo de competição e estudar os adversários, ele também disputou as fases classificatórias, sendo campeão na fase regional e vice-campeão na fase inter-regional, carimbando de vez sua vaga no Campeonato Paulista.
Depois de lutas duríssimas, Bruno Quinhoneiro sagrou-se campeão paulista 2019, garantindo sua vaga para a disputa nacional.
No Campeonato Brasileiro realizado em Curitiba, Bruno Quinhoneiro fez 4 combates, ganhando todos e se sagrando campeão brasileiro e carimbando a vaga para representar o Brasil no Campeonato Pan-americano, que acontecerá nos dias 2 e 3 de novembro no México.

Bruno iniciou no judô por volta dos 5 anos de idade no departamento de judô da Acert, seguindo assim os passos da família, já que o pai Rodrigo Quinhoneiro é faixa preta de judô e árbitro nacional pela Federação Paulista de Judô, e o tio Alexandre Bellafronte igualmente é faixa preta.
Vários senseis fazem parte da formação de Bruno, entre eles o saudoso Teruo Nakamura, Márcio Nakamura, Denilson Morais Lourenço, Gabriel Macedo Ferreira Bassoli, Eduardo Domingues Marandola, Guilherme Trocoli e Raul de Mello Senra Bisneto.

Hoje com 12 anos, acumula diversos títulos, tanto no cenário regional, quanto estadual e agora nacional: 6 vezes campeão regional; 5 vezes campeão estadual do interior; 4 vezes campeão paulista; 2 vezes campeão metting interestadual interclubes; campeão brasileiro; além de inúmeros títulos amistosos nos 7 anos de competições.
A família Bellafronte Quinhoneiro já vem formando novas gerações: o irmão de Bruno, Arthur Bellafronte Quinhoneiro, sagrou-se campeão paulista Sub-09 e já é destaque no Estado, além de sua priminha Amabili Bellafronte, que iniciou o judô há apenas 6 meses e já demonstra que terá um futuro brilhante.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade