BUXIXO

Política


Bilhete na geladeira

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Impeachment de Deus
O profeta Osmídio “Galeão Cumbica” Castilho profetizou na última sessão “espírita” na “Caixinha Azul” que, após a nova onda de pedidos de cassações em Tupã, o próximo passo será alguém pedir o “impeachment” de Deus, o que, na verdade, não está longe de acontecer.

Cassa, não cassa
Nos bastidores políticos, principalmente nos corredores da “Casa Branca”, informações dão conta de que o prefeito José “Tamoyo” Raymundo teria mantido diversas conversações com os vereadores e articulado sua permanência no cargo. A manobra é inflar a população com os recebimentos dos impeachments, mas na hora “h” não aceitar as denúncias. Os vereadores acham que dessa forma irão agradar a “gregos” e “troianos”, ou seja, os apoiadores do prefeito e os que são contra. 

Mistério
Após ouvir o áudio na sessão, outros setores esportivos da cidade também querem ser beneficiados pela “Casa Branca” como aconteceu com a Acert. O prefeito disse que investiu, e muito, na Acert, sendo que esperava, como retorno, apoio político do vereador Eduardo “Guincho” Shiguero, que votou favorável ao recebimento da denúncia contra ele, com pedido de cassação.

Quieto e calado
Se existe uma pessoa que não quer nem ouvir a palavra "impeachment" é o vice-prefeito Caio “Wasureru” Aoqui. Ele quer que o prefeito permaneça no cargo até o dia 31 de dezembro de 2020, cumprindo os quatro anos para os quais foi eleito.
Por outro lado, Caio “Samurai” Aoqui teme que possa não dar conta do enorme volume de problemas que estão por vir, caso venha a assumir o cargo.

Minha LUA
Diz que mola em Tupã mas não sabe o nome da lua onde eu molo. (cebolinha)
Em alta
As previsões dão conta de que, nesta semana, o número de casos de dengue deverá passar de mil. Pode ser que ocorra alguma medida mais severa, para tentar evitar novas mortes por causa da doença. Sabe-se que o município já registrou oito casos de óbitos por conta das complicações da doença transmitida por um mosquitinho, um tal de “Aedes aegypti”. Aliás, os insetos são os maiores causadores de mortes em humanos.

Aula de português
Como ainda pairam algumas dúvidas, segue abaixo uma ilustração clara do significado das palavras.

 

 

 

 

 

 

 

No WhatsApp
“Busco animais para adoção. Pode ser camarão, bacalhau, salmão, siri, tainha, caranguejo. Mas tem que ser logo, pois quero passar a Semana Santa com eles”.

Hoje tem mais
Hoje tem um novo programa da “Escolinha do Prefeito Raymundo”. A direção pede, porém, que o pessoal pare com essa coisa de querer tirar alguns atores do ar. Afinal, a vida de artista não está fácil e ficar sem uma “boquinha” nesta altura da crise, pode complicar a vida.

Perguntas que esperam respostas
- Já saiu o índice de reajuste salarial dos servidores?
- Será que cada um está fazendo realmente a sua parte na guerra contra o “Aedes”?
- Será verdade que vai ter reforma no primeiro escalão da “Casa Branca”?
- Por que o déficit da “Casa Branca” continua aumentando?
- Tem alguém fazendo criação de “Aedes” em casa?
- A CPE do leilão da SP-294 na “Caixinha Azul” já terminou o seu trabalho?

Frase da semana
“Podem ficar tranquilos. Não vai ter cassação e, no ano que vem, Ricardo Raymundo vai para a reeleição”.
(inspetor do SMI, tranquilizando os amigos do prefeito)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias