BUXIXO

Política


Convicção
Apesar de algumas críticas nas redes sociais, o deputado federal Evandro Gussi desabafou que continua votando os principais temas do País de acordo com suas convicções. E que a sua luta em favor de Tupã e região continua, com muitas surpresas devendo acontecer nas próximas semanas, dentro do empenho que ele vem fazendo em Brasília junto das principais autoridades. Com certeza, sua atuação ao longo de seu mandato ficará para a história, ajudando a transformar a região.

Reorganização
Depois de avaliar que o secretário de Administração e de Governo, Cláudio “Dorival” Zopolato, está com excesso de trabalho, entrando no chamado “pico de estresse”, na manhã de sábado os líderes da “República Verde” reuniram-se e resolveram “colocar ordem na casa”. Depois de muita discussão, foi aprovada a indicação de Moacir “Indinho” Monari para assumir a Secretaria de Governo. “Zopa” vai ficar com a Secretaria de Administração e Finanças. Já Ruy “Coruja” Oshiro deverá assumir o cargo de coordenador de controladoria financeira.

Pedido
Algumas pessoas que não conhecem a rotina dentro da “Casa Branca”, andam espalhando por aí, num tal de “facebook” e “zap-zap”, mentiras sobre a possível saída do bancário, hoje aposentado, Cláudio “Dorival” Zopolato, que teria recebido um bilhete do “alto clero”, com apenas uma frase: “Pede pra sair”. Na verdade, “Zopa” já não está suportando mais o estresse. Pressionado pela família, ele tem pedido insistentemente ao prefeito José “Ric” Raymundo para deixar o cargo que ocupa, altamente desgastante. Com problemas de saúde, ele somente não pegou o boné porque o prefeito tem pedido a ele um tempo, para achar alguém à altura para tocar aquele “abacaxi”.
 
Longa discussão
Na manhã de sábado, aconteceu a mais longa reunião do “Conselho Verde”, o mais alto escalão da “República”, considerando as importantes deliberações que não tinham que ser tomadas. Uma das preocupações seria a possível debandada de Charles “Seu Ptolomeu” dos Passos, que estaria deixando o grupo de apoio ao Executivo na “Caixa Azul”. Informações levantadas pela contra-espionagem do Serviço Municipal de Informações, o cada vez mais pobre SMI, detectaram dados importantes, dando conta de que ele poderia ajudar a formar o G-8, somando mais um voto no atual G7.

Fortalecido
Com as reformulações que estão sendo feitas, o deputado federal Evandro “Papa Francisco” Gussi sai mais fortalecido ainda. Tido como o maior ídolo do prefeito José “Ric” Raymundo, ele o tem aconselhado em cada detalhe de seu governo. Por isso, ele emplacou três indicações ao primeiro escalão da “Casa Branca”: Marcus “Kolynos”  Zanelato, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Renato “Peguei a Viola” Teixeira, como secretário dos Negócios Jurídicos;  e Moacir “Indinho” Monari, agora na pasta de Governo. Existe ainda grandes possibilidades dele conseguir uma quarta indicação: Renato Alves deve ser anunciado para Relações Institucionais.

‘Kid Trovoada’
O prefeito José Ricardo “Verde” Raymundo tem realizado muitas festas. Também, ele tem reeditado o “Kid Trovoada”, utilizando muitos fogos de artifício, especialmente rojões, nos eventos.

Teimosia
Ela já foi responsável pelo impedimento de desmembramento de terrenos, em um passado não muito recente. Agora, quer impedir que sejam construídas casas populares na cidade, porque é contra o sistema de condomínio fechado. E pelo jeito, vai conseguir o que pretende.

Novo secretário
Tudo já teria sido devidamente acertado com o prefeito José Ricardo “Rei do Cimento” Raymundo acatando a indicação de Antonio “Barack” Obama” Brito para uma secretaria municipal.

Segundo semestre
Depois de seis meses, os vereadores estreantes já puderam assimilar conhecimentos necessários para iniciar, a partir de 7 de agosto, cada um sua caminhada. Por isso, muita coisa vai mudar a partir de agora, com cada um buscando o seu espaço próprio.
É preciso lembrar ainda que no ano que vem acontecem as eleições gerais. E que os acordos começam a ser firmados desde agora. Será um pleito muito difícil, porque não haverá mais recursos da Petrobras, JBS, OAS, BNDES e outras empresas. Isso significa que será importante ter uma boa base e projetos que possam empolgar o eleitorado, principalmente aquele que costumava “vender” o seu voto, já que não haverá mais dinheiro para isso.

Perguntas que esperam respostas
- Quais interesses são atendidos com o impedimento de construção de casas populares na cidade?
- Por que o projeto original das Casas Terapêuticas tinha 62 cargos a mais?
- Por que todos estão gravando os acordos firmados com o prefeito?
- Afinal, o Laércio “Sargento” Garcia é secretário municipal de Saúde ou administrador da Santa Casa?
- Por que estão faltando tantos agentes comunitários de saúde nos PSFs? Será que ninguém ainda viu isso?
- Será verdade que o G7 agora é G8 e o G8 agora é G7? Ou o contrário?
- Quando Charles “Seu Ptilomeu” dos Passos vai oficializar a sua ida para o G7?

Frase da semana
“Não é atrás do sorriso e do aplauso fácil que nós vamos correr. O julgamento da política não é necessariamente o da eleição, mas o da história, por isso vamos votar favorável ao relatório da Previdência”.
(deputado federal Evandro “Coroinha” Gussi)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade