BUXIXO

Política


Revolta
17/1/2022 - Liderado por um de seus expoentes, uma revolução começa a se desenhar na “Caixinha Azul de Surpresas”. Segundo carta anônima criptografada, que chegou ao QG do SMI, o sucateado Serviço Municipal de Informações, um grupo composto por quatro parlamentares vem se preparando para abandonar o barco imperial em 2022. Entre os vereadores, o entendimento é de que o atual governo tem reservado muitos privilégios para poucos, enquanto mantém a maioria fora da “panela”, na “geladeira”. Por isso, o novo grupo quer caminhar de maneira independente e, buscando apoio de colegas ainda não cooptados, mostrar ao prefeito Caio “Kim” Aoqui que Legislativo é uma coisa e o Executivo é outra.

Cada vez mais forte
O grupo, segundo apurou o agente Frederick Friedsen, enviado da Finlândia para atuar no novo SMI, já mantém diálogos com outros vereadores e quer fechar o ano com maioria na “Caixinha de Pandora”. O objetivo é garantir que haja uma “oposição consciente”, com postura mais crítica em relação ao governo. Em uma das escutas implantadas sem autorização da justiça, foi possível ouvir que, neste ano, a “Caixinha Azul” vai abandonar o comportamento de “vaca de presépio” e parar de dizer “amém” a tudo que vem da  “White House”.

Ministerial
Nas visitas que fez à região, o ministro Marcos “Astronauta” Pontes foi marcado de perto pela incansável equipe do site Mais Tupã, único veículo de comunicação online que esteve junto do homem forte das ciências no governo de Jair “Talquei” Bolsonaro. A agilidade foi tamanha que o próprio ministro teria elogiado os jornalistas Diego “Em Todo Canto” Pereira e Mari “Blond” Gava.

Festa
A informação ainda não foi confirmada, como quase tudo que é publicado nesta coluna. Mas o fato é que, recentemente, uma grande festa teria sido realizada em uma mansão localizada no centro da cidade. O cardápio suntuoso incluiu salmão chileno e lagostas da Escandinávia, devidamente acompanhados de Bordeaux safra 1962 e cerveja belga feita em um mosteiro de Antuérpia.
A agente Florida Flores conseguiu se infiltrar e, passando-se por um dos 700 serviçais que atenderam aos convidados, descobriu que o regabofe foi organizado para celebrar uma decisão judicial que tiraria da reta as responsabilidades de um prefeito da região, que, com a sentença, se via desobrigado a cumprir velhos compromissos.

Sob pressão
Ainda sobre este prefeito da região, a destemida infiltrada pode observar que, no auge da festa e antes de servirem os canapés de jamon espanhol e queijo Beaufort D’ete, o tal rapaz estaria a atropelar quem se mantivesse em seu caminho, mesmo que para isso fosse preciso acionar na Justiça quem ousasse apresentar qualquer contestação.
Com medo de ser descoberta e entregar sua posição, a agente deixou a festa antes de apurar quem seriam as vítimas da vez, mas conseguiu enviar – em código morse – uma mensagem aos responsáveis pelo SMI, o inescrupuloso Serviço Municipal de Informações, para que eles ficassem de olho aberto.

Nova variante
E não é só o coronavírus que vem sofrendo mutações nos últimos meses. Em Tupã, o especialista em transformações Julius Job descobriu que, tanto entre os secretários da “Casa Branca” quanto alguns vereadores da “Caixinha Azul”, notaram que o comportamento de algumas pessoas tem sido estranho nos últimos meses.
Segundo o estudioso, essa nova variante atende pelo nome científico de “Politicus descontentus” e pode provocar grandes estragos quando se multiplica, levando, inclusive, à queda de governos.

Povo ingrato
Um prefeito da região não se conforma com a ingratidão de seu povo. Ele fez tudo que podia, conquistou obras importantíssima, de tanto trabalho não consegue nem mesmo arrumar uma namorada, mas mesmo assim vem recebendo críticas infundadas, já que ele só quer o bem do povo. E o pior é que ainda tem gente classificando a sua postura de “ditatorial”. Ele reuniu o seu conselho superior e todos elogiaram sua postura, o que o deixou mais sossegado.

Reposição salarial
Municípios da região estão concedendo reposição salarial aos seus servidores. A maior parte já definiu os índices. Em Tupã, no ano passado ninguém teve qualquer reposição, sob alegação de que isso estava proibido. O que não podia era aumento; reposição do índice, estava liberado. Neste ano, com inflação de mais de 10%, considerando a necessidade de incorporação do índice do ano passado, o mínimo a ser concedido aos servidores é 20% de correção.

Versinho de segunda
Não importa se é humano, peixe ou qualquer outro bicho
Se está vivo ou morreu soterrado
Se não quiser ser destaque no Buxixo
É melhor não fazer nada errado

Perguntas que esperam respostas
- Quanto custa a diária na suíte master de um motel famoso na região?
- Se houver consumo de champagne, o preço é maior?
- Você já tomou a terceira dose da vacina?
- Quem é o comandante da insurreição?
- Até quando os cargos vão ficar bloqueados na justiça?
- E os aposentados? Já se aposentaram? Vão se aposentar?
- Até quando vai persistir esse clima na “Casa Branca”?
- Será que agora o GAECO vem?
- Quantos discursos e projetos foram feitos na “Caixinha de Pandora” para animar funcionários da “Casa Branca”?
- Será que existe algum funcionário da prefeitura que é vereador?

Frase da semana
“Se ele quer guerra, vamos guerrear”.
(Vereador da Nicarágua, falando aos companheiros e mostrando insatisfação com as posturas de seu líder maior)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade