BUXIXO

Política


O retorno de Jedi
Depois de uma ausência de quase um ano, Antônio Alves “Ptolomeu” de Sousa, o “Toninho Ribeirão”, vai retornar para a “Caixinha Azul”. Isso acontece a qualquer momento. A carta de renúncia do vereador pastor Rudynei “Elfo” Monteiro está pronta. Ele já definiu todos os detalhes de sua mudança para São Paulo. Só falta contratar o caminhão.
O novo vereador já avisou que assume como mais um “soldado na luta por conquistas em favor da cidade”. Ele inclusive já manteve contato com o prefeito José Ricardo “Votoran” Raymundo, oportunidade em que se colocou à disposição para ajudar naquilo que for necessário, desde que solicitado.
O novo aluno da “Escolinha do Prefeito Raymundo” também tem boa capacidade de articulação, podendo auxiliar no encaminhamento de diversos projetos. Modesto, ele costuma disfarçar: “Nem tanto, mestre, nem tanto”.

Bem vindo
O presidente da “Caixinha Azul”, Valter Moreno “Nanico” Panhossi, deverá receber muito bem seu companheiro e amigo Antônio Alves “Ptolomeu” de Sousa, por causa de seu amplo conhecimento sobre o processo legislativo. Por outro lado, ele lamenta a perda do pastor Rudynei “Elfo” Monteiro, um líder espiritual importante na casa.

Acéfalo
O Diretório Municipal do PMDB está sem diretoria, depois que venceu o mandato da anterior e nenhuma chapa se apresentou. O presidente anterior, o empresário Gustavo “Vanuíre” Gaspar, não quis continuar no cargo e não houve nenhuma manifestação de qualquer filiado nesse sentido. Ele afastou-se totalmente da vida política, inclusive do partido.

Recado
No final de semana, por debaixo da porta deste poderoso rotativo, um bilhete foi deixado, na forma de um cartão, encontrado por nosso inspetor-chefe, logo de manhã, quando abriu as portas para mais um dia de glorioso trabalho. Dizia o missivista: “Não sou mais candidato a nada”. Assinado: Manoel “Cabeça de Paina” Gaspar.

Plano ‘B’
O prefeito José “Lú” Raymundo já definiu uma solução para a falta de vagas nos cemitérios da cidade, a partir do início do ano que vem. Ele já teria acertado a aquisição de uma parte da área do Cemitério das Palmeiras, na vicinal para Parnaso, para utilização pelo município. O negócio já teria sido fechado com Robson “Cacique” Faleiros.
A vantagem é que o espaço já conta com todas as autorizações e aprovações dos órgãos, num trabalho que demorou anos para ser concluído.

Quase pronto
Já está quase pronto o projeto que propõe a redução do número de vereadores na “Caixa Azul” de 15 para 11. E também o que reduz os salários. Agora, só falta colocar o assunto em pauta para que seja aprovado.
Com a aprovação, o prefeito José “Ric” Raymundo, que sempre foi favorável à redução no número de secretarias, poderá cortar sete pastas, reduzindo as pretendidas 18 para 11.

‘Esvaziamento’
O Museu “Janes Erdbergs” e o Museu dos Tropeiros foram transferidos, saindo da Secretaria de Turismo para a Secretaria de Cultura.

‘Cadeirudo’
O caso envolvendo suposto empréstimo de mesas e cadeiras da prefeitura para uma festa em Arco-Íris virou inquérito civil.

Férias coletivas
Com a proximidade do final de ano, a “Casa Branca” está buscando conter gastos. Para isso, está realizando muitas reuniões para definir se acontecerão ou não as “férias coletivas” entre o Natal e Ano Novo, que iria de 26 de dezembro a 3 de janeiro. O grande problema da história é que tem funcionários com informações privilegiadas que estão alterando suas férias para não coincidir com as férias coletivas.

Muito irritado
O vereador Paulo Henrique Andrade ficou irritado com as colocações feitas pelo “Buxixo” da semana passada de que ele estaria buscando um entendimento com “Ribeirão” para garantir uma vaga como candidato a deputado estadual. “Isso não aconteceu e nunca vai acontecer”, esbravejou PH, ao declarar que é tudo mentira e que as suas diferenças com “Ribeirão” são tão grandes que não existe qualquer possibilidade de aproximação. Nem agora e nem no futuro.

Perguntas que esperam respostas
- Afinal de contas, de quanto foi a arrecadação da “Casa Branca” até agora? O que foi pago e o que está “pendurado”? Há superávit ou déficit?
- Quando começa a obra de revitalização da Tamoios?
- Por que alguns secretários municipais andam “escondidos”?
- Quando termina a construção do Teatro Municipal?
- Quando será iniciada a obra do antigo Country Clube?
- Quando acontecerá a Conferência Municipal da Educação?
- Por que neste ano não houve a Conferência Municipal de Saúde?
- Afinal, todos os professores municipais já conseguiram ter acesso ao método Sesi?
- Por que em alguns eventos a prefeitura exige alvará dos bombeiros e em outros não, se a lei é a mesma?
- Todas as creches municipais possuem AVCB?
- A “Casa Branca” possui AVCB?
- A “Caixinha Azul” possui AVCB?

Frase da Semana
“Posicionar Tupã como importante centro político, industrial e cultural no cenário estadual”.
(Programa de governo do então candidato a 
prefeito José “Ric” Raymundo)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade