BUXIXO

Política


Volta de ‘Kajuru’
Um outro vereador que logo poderá migrar da “Caixinha Azul” para a “Casa Branca” é Tiago “Magal” Matias. O vereador assumiria a Secretaria de Juventude, abrindo vaga para o ex-vereador Luís “Kajuru” Alves.
Negociações nesse sentido continuam se desenrolando. Na semana passada, o vereador manteve diversos encontros com o prefeito José “Cimento” Raymundo.

Blindagem
Insatisfeito com a falta de defesa política proporcionada pelos vereadores da base aliada, José “Lú” Raymundo tem solicitado a presença constante do seu secretário Douglas “Darius” Gimenez na “Caixinha Azul”, para tentar apaziguar o governo com os vereadores de oposição. Pensando nisso, o prefeito José “Arco de Pua” Raymundo espera que a futura chegada de Luís “Kajuru” Alves à “Caixinha Azul” possa lhe proporcionar uma “blindagem” ainda maior. Por isso, ele vem incentivando as negociações nesse sentido.

Ordem dos Gregários
Três são os maiores objetivos do homem: 
1º) Adquirir conhecimento; 
2º) Adquirir riqueza; 
3º) Abrir mão dos dois primeiros. 

Nova ordem
Todo mundo conhece aquela pessoa que, quando chega, cria uma nova ordem. Isso aconteceu com o retorno de “Toninho Ribeirão” na “Caixinha Azul”. No dia em que o parlamentar assumiu o cargo no Poder Legislativo, o grupo do “G5”, até então formado por Amauri “Ovelha” Mortágua, Rudynei “Elfo” Monteiro, Alexandre “Zé Bonitinho” Scombatti, Charles dos Passos “Largos” e Augusto “Homem de Deus” Fresneda foi desfeito. Os vereadores anunciaram o fim do bloco, ficando todos independentes. Não se sabe de quê.

Os Trapalhões
E não é somente a nova geração da “Escolinha do Prefeito Raymundo” que está fazendo sucesso na TV Câmara, nas noites de segunda-feira. Agora acontece também as transmissões de episódios dos “Novos Trapalhões”. O novo quarteto é formado por Paulo “Zaca” Andrade, Antônio “Mussa” Brito, Tiago “Didico” Matias e Charles “Dedeco” dos Passos. Eventualmente, acontecem participações especiais, como a de Valter “Canarinho” Moreno.

‘Riba’(mar)
No primeiro dia, após seu retorno na “Caixinha Azul”, a recepção de “Toninho Ribeirão” não poderia ser diferente. Um internauta agendou pelas redes sociais uma manifestação contra o retorno. Ele fez a sua parte, porém, sozinho. O cidadão criou cartazes com frases direcionadas a “Ribeirão”, como “Estamos de Olho” e “Vergonha”, entre outras. Expôs tudo na galeria. 
Do alto de sua experiência, depois de ver os cartazes, “Ribeirão” teceu seus comentários sobre a manifestação, chamando o cidadão de desinformado, alegando que nenhuma das frases dizia a verdade sobre sua pessoa. Ele comentou ainda que o referido cidadão nem o conhecia e nunca tinha, pelo menos, tomado uma cerveja com ele, acompanhada de um amendoim torrado com alho. 
O novo vereador também disse que alguém tinha mandado o referido cidadão ir à “Caixa Azul”, para liderar a manifestação, apenas para atingir sua imagem. Depois de ouvir o sermão, o cidadão amassou os cartazes e os jogou no lixo. 

Velha Câmara
Os eleitores pediram uma renovação na Câmara Municipal e dos 15 vereadores eleitos, 10 (dois terços) assumiram o primeiro mandato. Porém, aos poucos a Câmara vai sendo composta pelos vereadores mais experientes, como “Ribeirão”, Valdir “Bagaço” e, provavelmente, Luís Alves de Souza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

perguntas que esperam respostas
- Quanto custa, em média, o aluguel de cada Casa Terapêutica?
- Existe uma cláusula que obriga o governo federal a reajustar o repasse anual das Casas Terapêuticas?
- Hoje não vai ter a inauguração oficial das Residências Terapêuticas?
- Por que somente quatro casas vão funcionar hoje? E o restante?
- Por que o prefeito “Ric” está indo à missa sozinho? Por que nenhum assessor o acompanha?
- Será que em janeiro o novo governo municipal começa pra valer?
- Será que no ano que vem o eleitor promoverá uma nova “limpeza” dos políticos atuais?
- De quanto, afinal, é a dívida do Hospital São Francisco?
- Será que não tem mais como o hospital manter o atendimento?

Frase da semana
“Tupã está parecendo o país mitológico da Cocanha, da Idade Média”.
(Análise de um historiador, considerando todos os fatos atuais, do ponto de vista reverso)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade