BUXIXO

Política


Depois não vão falar que vocês não foram alertados.
 
Tudo esclarecido
O deputado federal Evandro “Papa” Gussi deixou devidamente esclarecido para todos alguns fatos divulgados na semana passada, que tinham por objetivo atingi-lo em sua pretensão de buscar a reeleição. Em política, ele sabe que sempre estará sujeito a esses ataques por parte dos adversários.
Com o trabalho que desenvolveu nos últimos três anos, porém, junto às lideranças de cerca de 200 municípios paulistas, ele sabe que deverá ter uma colheita melhor que da última vez.
Todas as ações do parlamentar foram coerentes com a pretensão de marcar um mandato voltado aos interesses da maioria. Ele lembra também que não é possível agradar a todos. E que na hora de votar, naquele sagrado momento, cada um deve ter a sua consciência livre para escolher o melhor nome.
 
Água podre
É importante que se alerte desde já. Se a obra no antigo Country Clube for realizada, antes que seja aberto ao público, será fundamental uma análise do nível de contaminação da água da represa. Quem foi obrigado a adentrar “naquilo” sabe o trabalho que teve para recuperar sua saúde. O ideal seria que aquela represa fosse isolada, tamanho o risco que representa para banhistas que ignoram tudo o que se despeja por lá.
 
Procura-se
Procura-se um vereador que furtou o carro de uma funcionária de um hospital...
 
Somente na quarta
Avisamos que, por causa do carnaval, hoje não haverá a exibição de mais um episódio inédito da “Escolinha do Prefeito Raymundo”, pela TV Câmara, que retornará somente na próxima quarta-feira, no mesmo horário. Desde já, agradecemos a compreensão de todos.
 
Água mole em pedra dura...
Depois de ter explicado por diversas vezes que a prefeitura não deveria cobrar a taxa de combate a incêndios, Charles “Messi” dos Passos saiu por cima ao ver os seus questionamentos serem atendidos, de certa forma, pela “Casa Branca”, que determinou o fim da cobrança da taxa.
A insistência na cobrança, conforme vinha sendo apregoado, resultaria em sérios transtornos para a “Casa Branca”. No final, ele recomendou que a assessoria jurídica analise melhor cada parecer, já que vem apresentando algumas falhas.
 
Sem defesa
Mais de um ano depois, o secretariado e principais assessores ainda não encontraram uma forma de “blindar” o prefeito José “Ric” Raymundo dos constantes ataques da oposição na “Caixinha Azul”. Para isso, tem escalado semanalmente os secretários Douglas “Duda” e Moacir “Indinho” para orientar os vereadores da base aliada, nas sessões de segunda-feira. A medida, porém, está sendo considerada cada vez mais ineficiente. A cada sessão os vereadores da base governista não apresentam argumentos condizentes. São discursos vazios, sem melhor conteúdo. Uma das escolhas do grupo é soltar o “buldogue” Valter Moreno “Nanico” Panhosssi, o único da base com condições de apresentar uma defesa sustentável ao prefeito. Já na “Casa Branca” faltam “perdigueiros” para saírem à caça de bons resultados por parte do governo municipal.
 
Resultado positivo
Não é que o trânsito melhorou em Tupã e na maior parte das cidades brasileiras?. É que, diante dos preços dos combustíveis, está cada vez mais caro tirar o carro da garagem. Com isso, são menos veículos circulando pelas ruas. A medida é uma estratégia do governo federal para proteger a vida dos cidadãos.
 
Bolsonaro
Já foi criada a comissão provisória do PSL em Tupã, que tem na liderança Luiz Henrique “Nerd”, que desde agora é virtual candidato a deputado federal. Ele deverá atuar na região, buscando consolidar o partido e buscar votos para o presidenciável Jair “Direita” Bolsonaro.
 
Economia
Neste carnaval, no circuito da folia, na Tamoios, alguns foliões resolveram economizar e não estão indo de máscaras ou fantasias. E nem precisam, considerando a feiúra de cada um.
 
Perguntas que esperam respostas
- Por que nem todos os nomeados comissionados apresentaram seus currículos?
- Todos os cargos comissionados já foram preenchidos?
- Afinal, o que será que vai acontecer no dia 8 de março?
- O que estabelece a Lei Orgânica do Município com relação aos conselhos municipais?
- Afinal, no caso dos 20 minutos a mais, é jornada de trabalho ou só carga suplementar?
- Será verdade que já está pronta a representação da ADIN dos cargos comissionados?
- Contra quem a Diretoria Regional de Saúde entrou com uma representação por danos ao erário?
- Será que vai ter exame de DNA?
- Quanto vai custar o “Tupã Folia 2018”?
- Quando vão chegar as obras e as verbas prometidas pelos deputados estaduais e federais de olho na reeleição?
 
Frase da semana
“Estou fazendo um rodeio, mas na minha cidade não está faltando remédio”.
(prefeito de Luiziânia, Ricardo Bertaglia, na Band FM)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias