BUXIXO

Política


Negócio de ocasião
Vende-se chácara, nas imediações da cidade, com toda estrutura, construção cinematográfica e segurança total. De tirar o fôlego. Só procure se interessar, porque trata-se de imóvel de alto padrão. Não aceita troca, só no dinheiro.

De férias
Muitos municípios contam com previsão de férias para o prefeito, medida considerada justa. Em Tupã, isso não existe. O prefeito José “Gulliver” Raymundo, porém, que tem uma rotina de trabalho muito intensa e está muito estressado, ainda tendo que enfrentar uma eleição em outubro, decidiu ir pescar no Mato Grosso com alguns amigos, sua diversão preferida. Pescador inveterado, ele é dono ou sócio de alguns ranchos em diversos rios da região, onde comparece com frequência.
Mas, desta vez, optou por uma pescaria mais completa, em Porto Murtinho, no Mato Grosso.
Entre suas tralhas, minuciosamente preparadas e separadas nos últimos dias, estão haste e carretel, carretilha e molinete simples, anzol simples, fio de aço, anzol 4330, anzol MS, girador, snap, chuveirinho, chumbada e lanterna, entre outros. Ele não aceitou nenhuma encomenda de peixe.

Em casa
Por outro lado, como bom apreciador de sashimi, Caio “Vara de Pesca” Aoqui também aprecia uma boa pescaria. Mas, por enquanto, ele vai ficar por aqui, tomando conta da “Casa Branca”. Só que, logo depois do retorno do prefeito, ele já escolheu um rancho em Barbosa, onde pretende ficar recluso por alguns dias, à beira do rio, meditando com varas, molinetes e chumbadas, antes de iniciar mais uma campanha eleitoral.

‘Tutubarão’
O novo secretário de Turismo, Israel “Tutubarão” Veloso, é amigo do vice-prefeito Caio “Enguia” Aoqui, que deixou o cargo para atender interesses do partido. O que se prevê é que “Tutubarão” dará nados mais profundos até as próximas eleições municipais, como candidato a vereador.

Pedido atendido
Os agentes do inútil Serviço Municipal de Informações (SMI) destacam o atendimento de um pedido apresentado algum tempo atrás por esta coluna, com o recape de trecho da Avenida Tancredo Neves, em frente da Amae II. Nesse sentido, será encaminhada uma moção de congratulações ao secretário Renan “Pokemon” Pontelli.

Novos moradores
Tupã poderá ter dois candidatos a prefeito que, por enquanto, não moram no município. Mauro “Zacarias” Guerra é o virtual candidato do prefeito José “Ric” Raymundo, mas mora em Osvaldo Cruz, onde inclusive milita como advogado. Já Fernando Branco “Móveis” Nunes, o “Itapuã”, mora em Quintana, onde é comerciante.
Os virtuais candidatos ainda estão definindo suas estratégias de campanha, mas alguns marqueteiros já sugeriram a frase: “Já que os daqui não deram certo, vamos votar em um de fora”.

Mão dupla
O vereador Osmídio “Galeão Cumbica” Castilho está propondo que a Rua Aimorés retorne a ser mão dupla,  no trecho entre as ruas Lélio Piza  e Chavantes. Não se justifica mais a medida atual, considerando a necessidade de maior fluidez no trânsito. A medida atual ainda prejudica os comerciantes.
A verdade é que, quanto mais simplificar o trânsito de Tupã, será melhor para todos.

Cobrança
Numa reunião fechada, com a participação de poucas pessoas, o presidente da “Caixinha Azul”, Valter “Odorico” Moreno, reclamou que o prefeito José “Pescador” Raymundo não cumpriu o que havia sido pactuado em dezembro. Conforme o combinado, sob o “fio do bigode”, a devolução de recursos pela “Caixa Azul” deveria ter sido usada pela “Casa Branca” para a compra do terreno onde deveria ser construído o novo cemitério municipal. Isso não foi feito, com a aquisição de um pedaço de chão no “Tupã Mirim”, onde será feita uma espécie de pequena extensão do Saudade.

Serviço completo
O vereador Charles “Brown” dos Passos está pedindo informações acerca do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) dos prédios públicos de propriedade ou em utilização pela prefeitura. Podia completar com informações sobre se o prédio é próprio ou locado. No caso dos alugados, qual o gasto anual? E se compensa o investimento para conseguir o AVCB desses prédios.

Perguntas que esperam respostas
- Todas as chácaras no município já foram regularizadas?
- As creches e escolas municipais já contam com os AVCBs? E a “Casa Branca”?
- Qual foi a conclusão da consulta pública do Plano Diretor?
- Qual o veículo mais antigo da frota municipal?
- Por que não foram aplicadas as provas do concurso da “Casa Branca” previstas para ontem?
- Quem foi que escreveu o texto oficial comunicando a suspensão da prova do concurso da “Casa Branca”?
- Qual candidato a deputado federal terá mais votos em Tupã nas eleições gerais de outubro?
- Será que Tupã estava mesmo na iminência de perder o título de estância turística?

Frase da semana
“Devo ganhar um presente do meu pai em troca de perder a carta por ele?”.
(Enquete que circulou nas redes sociais 
na semana passada)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias