Ceagesp: Alta do dólar aumenta demanda para exportações

Economia


21/10/2021 - A Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) de Tupã registrou nas últimas semanas um aumento na movimentação de caminhões para a retirada de produtos depositados em seus silos de armazenamento.

Segundo informações da companhia, os silos possuem, atualmente, cerca de 17,6 mil toneladas de produtos armazenados, com destaque para as 9 mil toneladas de milho que representam 51,13% da quantidade de produtos depositados no local.

A companhia informou ainda que nos silos de Tupã estão armazenados, ainda, cerca de 6,5 mil toneladas de soja, 1,2 mil toneladas de milheto e 900 toneladas de sorgo.
Segundo informações da Ceagesp, o milho, milheto e sorgo retirados no local estão sendo levados para o abastecimento de granjas e confinamentos.
Cabe ressaltar que as geadas atingiram os pastos da região, prejudicando a engorda do gado. E para alimentar os animais, os produtores rurais tiveram que investir mais recursos no confinamento, preparando rações à base de milho e sorgo, por exemplo.  

Já a soja está sendo transportada com destino exclusivo à exportação. Vale lembrar que o transporte da soja já era para ter acontecido, mas devido à alta do dólar, cotado ontem a R$ 5,54, muitos produtores decidiram segurar um pouco mais o produto nos silos, esperando aproveitar os melhores preços para venda ao exterior.

Estrutura

A Ceagesp de Tupã possui silo graneleiro com capacidade de  receber até 40 mil toneladas de grãos e açúcar à granel e pellets, com serviço de limpeza e secagem; e silo horizontal, com capacidade de receber até 20 mil toneladas de açúcar à granel e pellets com serviço de limpeza e secagem.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade

publicidade