Combate às drogas: Ocorrências envolvendo entorpecentes representam quase um quarto dos inquérito

Policial


26/11/2021 - As ocorrências por porte, tráfico e apreensão de entorpecentes registradas no município de Tupã entre os meses de janeiro a outubro deste ano representaram 24,39%, (quase um quarto) do total de 541 inquéritos policiais instaurados no período analisado.
Segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado de São Paulo, entre os meses de janeiro a outubro deste ano foram atendidas 132 ocorrências por porte, tráfico e apreensão de entorpecentes no município. O número, porém, é 12% menor em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 150 inquéritos policiais referentes a essas ocorrências.
Os dados revelam, ainda, que o município precisa manter o apoio a instituições e entidades que prestam serviços no combate contra as drogas e o vício.

CAAD
Em Tupã, o Centro de Acolhimento Álcool e Drogas “Unidos por uma causa”  (CAAD), tem direcionado seus atendimentos para o apoio ao tratamento de usuários de álcool e outras drogas e seus familiares, buscando  promover a conscientização, reinserção social, inserção ao mercado de trabalho, fortalecimento de vínculos afetivos, percepção de problemas e possibilidade de soluções, buscando autonomia pessoal e facilidade ao acesso de bens e serviços já existentes no município.
Mas, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os atendimentos do CAAD continuam suspensos para evitar novas contaminações pela doença.

Atendimento
O projeto conta com apoio do Instituto de Difusão Espírita Alan Carlos, da Central de Penas e Medidas Alternativas, Central de Atenção ao Egresso e Família de Tupã, Vara Criminal, Vara de Execuções Criminais, Conselho da Criança e do Adolescente, Vicentinos, Rede Municipal, Grupo de Apoio Amor Exigente, Comunidade Augusta Rainha, Cervida e Casa Emanuel.
Os usuários contam com serviços prestados no próprio local, como: participação em grupo de apoio com palestras e atividades voltadas a essa população específica, oficinas terapêuticas, encaminhamentos para tirar documento pessoal, elaboração de currículos, entre outros.
O projeto está localizado na Rua Assur Bitencourt, 853, Parque Bela Vista.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade

publicidade