Comércio: Setor define horário especial de funcionamento para o fim de ano

Geral


21/10/2021 - Representantes do comércio tupãense definiram o horário de funcionamento do setor para este final de ano. O acordo tinha sido aprovado em assembleia geral realizada com os comerciantes no dia 20 de agosto e em convenção coletiva assinada com os comerciários.  
Dessa forma, o horário de funcionamento ampliado do comércio começará no primeiro sábado de dezembro, dia 4, e será retomado entre os dias 9 a 24. E depois será retomado no dia 31.

Dias da semana
Entre os dias 9 a 17, e 20 a 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, o horário de funcionamento acontecerá das 9 às 22 horas, com intervalo de duas horas para almoço e jantar.

Sábados
Nos sábados, dias 4, 11 e 18 de dezembro, o horário de funcionamento do comércio será das 9 às 17 horas, com intervalo de duas horas para almoço.

Domingo
No penúltimo domingo do ano, dia 19 de dezembro, o atendimento acontecerá das 10 às 16 horas. De acordo com o sindicato, esse dia de trabalho será compensado no dia 3 de janeiro, primeira segunda-feira de 2022.

Vésperas
Nas vésperas do Natal e do Ano Novo, dias 24 e 31 de dezembro, que cairão em sextas-feiras, o comércio também terá horário de atendimento diferenciado. No dia 24, o atendimento será das 9 às 17 horas, com intervalo de duas horas de almoço. No dia 31, o atendimento será direto, das 9 às 15 horas, sem pausa para o almoço.

Compensação
A jornada de trabalho que acontecerá nos dias 1 a 3, e 27 a 30 de dezembro será compensada ao longo de 2022.

Emprego

O presidente do Sincomércio, Milton Zamora,  explicou que o novo horário de funcionamento ampliará as condições de trabalho no comércio, gerando novos empregos no setor. “Segundo os nossos levantamentos, haverá aumento de emprego nesta época do ano. Estaremos trabalhando com uma abertura do comércio diferente do que aconteceu no ano passado, por causa da pandemia”, disse. “Teremos o pagamento da primeira parcela do 13º salário. E conversando com os comerciantes, todos estão otimistas com o movimento, esperando melhorar a abertura de vagas para novos empregos”, completou.
Vale lembrar que, apesar da maior flexibilização do comércio neste fim de ano, empresas e clientes ainda deverão seguir todos os protocolos de saúde, utilizando máscaras, álcool em gel, fazendo o distanciamento social, evitando aglomerações e novas infecções pelo novo coronavírus (Covid-19).

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade

publicidade