Dengue: Casos apresentam redução de 75% no primeiro trimestre

Geral


5/4/2021 - Com a chegada do Outono, espera-se que os casos de dengue diminuam a partir deste mês de abril, com a redução nas previsões de chuva e temperaturas mais baixas em relação ao Verão. Com isso, a equipe do Setor de Combate a Endemias tem ampliado seus serviços no município, buscando reduzir os possíveis criadouros e registros de novos casos.

De acordo com os dados repassados pelo setor de combate a endemias, os trabalhos realizados no primeiro trimestre deste ano apresentaram resultados positivos.

Segundo as informações, os casos positivos de dengue em Tupã apresentaram redução de 75,25% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os meses de janeiro a março de 2020 foram registrados em Tupã 400 casos positivos de dengue – uma média de 4 confirmações por dia. No mesmo período deste ano, foram 99 contaminações, o que representa uma média de pouco mais de um caso por dia.
O diretor do Departamento de Entomologia e Endemias, Marco Antônio de Barros, explicou que somente no mês de março as equipes realizaram 14.623 visitas, eliminando 610 criadouros com focos de proliferação do mosquito “Aedes aegypti”. “Estamos realizando trabalho de controle de criadouros e nebulização no Jardim Aritana, Jardim Apoema e Alto Sumaré. Na próxima (nesta) semana estaremos realizando nebulização no Parque Carajás e Vila Vargas”, explicou.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade