Dengue: Confirmações aumentam 10% em um único dia

Geral


Em apenas um dia, os casos positivos de dengue aumentaram 10,25% no município. A Prefeitura de Tupã informou que no dia 11 de abril foram registrados no município 663 casos positivos de dengue. Já no dia 12, a confirmação era de 731 casos positivos, com uma morte registrada por complicações causadas pela doença. A epidemia já é alarmante, deixando a população em alerta.

O número de pacientes que aguardam os resultados dos exames realizados aumentou 8,97% no período analisado. No dia 11 de abril, 780 exames estavam à espera dos resultados. No dia 12, eram 850 exames. Com isso, com certeza já são mais de mil casos neste ano.

A prefeitura informou na manhã da última sexta-feira, dia 12, que uma senhora de 64 anos, moradora da Vila Santa Rita de Cássia, região Sul da cidade, estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa “apresentando complicações provocadas pela dengue”. A paciente é diabética e hipertensa.

Precaução

A dengue não tem vacina, a vacina é a ação da própria população. Cada tupãense deve seguir as medidas indicadas para o controle e prevenção do mosquito causador da doença, que em alguns casos pode ser fatal. É simples: seque, limpe e elimine os criadouros do mosquito.
A população deve estar atenta. É preciso redobrar a atenção após as chuvas para evitar o acúmulo de água. Mantenha as calhas limpas e desobstruídas.
Também uma das orientações para a população é que mantenha os ralos limpos, vedados ou com tela para não formar criadouros; guarde garrafas, latas e baldes vazios de cabeça para baixo; elimine os pratinhos dos vasos de plantas, não cultive plantas em água; tampe bem as caixas d’água e limpe-as a cada seis meses; guarde os pneus em lugares cobertos; jogue no lixo as tampinhas de garrafas, sacolas e outros objetos que acumulam água; lave e escove semanalmente a borda das vasilhas de água dos animais; e por fim, estique bem lonas e plásticos usados para cobrir objetos ou entulhos.

Sintomas

Também é preciso estar atento aos sintomas da doença, como: febre, dor de cabeça, dor nos olhos, nas articulações ou no corpo, fraqueza e manchas vermelhas na pele. Caso o cidadão tenha pelo menos dois desses sintomas, deve procurar imediatamente por um médico, pois pode ser dengue.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade