Dia das Mães: Cemitérios estarão abertos neste final de semana

Geral


5/5/2021 - No próximo domingo, dia 9 de maio, será comemorado o Dia das Mães. Infelizmente, para muitos tupãenses, a data já não enseja razão para ser celebrada, devido o luto causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que até o momento já tirou a vida de mais de uma centena de pessoas no município.
Mas para aqueles que costumam prestar homenagens póstumas às suas mães, os cemitérios municipais estarão abertos no próximo domingo, das 7 às 18 horas, para receber os visitantes. Na prática, o funcionamento será normal, sem qualquer restrição ou ampliação de horário.

A Prefeitura de Tupã não informou se haverá barreiras sanitárias para controlar o número de pessoas no local, com o objetivo de evitar aglomerações. Vale lembrar que será obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel ao entrar nos cemitérios para reduzir as chances de proliferação do vírus.

Segundo informações da prefeitura, a venda de produtos como flores e velas, por exemplo, não está proibida. Mas não haverá cadastramento prévio para isso, como normalmente acontece no Finados.
Os visitantes dos cemitérios municipais deverão estar atentos em relação à limpeza do espaço para evitar o possível acúmulo de água em vasos de plantas e outros objetos deixados nos túmulos, que podem se tornar criadouros para o desenvolvimento de larvas de mosquitos transmissores de doenças.

Comércio

Aqueles que se programam para comprar presentes para homenagear as mães no próximo domingo, devem ficar atentos ao horário de atendimento do comércio neste final de semana.
Segundo informações do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Tupã e Região), na sexta-feira, dia 7, a abertura das lojas será das 8 às 20 horas, sendo que os comerciários terão horário normal de almoço e, no período das 18 às 20 horas, contarão com um intervalo de 15 minutos para um lanche.
Já no dia 8 de maio, sábado, véspera do Dia das Mães, o comércio tupãense vai funcionar das 9 às 17 horas.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade