Diego Sizão: sucesso em dupla e em carreira solo

Variedades


Cantor, músico, compositor, social sell, digital Influencer e produtor fonográfico. Essa é a definição do cantor Diego Sizão. Autodidata da cidade de Tupã, que toca viola e violão. 
Diego Sizão chegou ao mercado fonográfico com notoriedade, com sua voz grave de destaque. 
Como artista, segue com agenda lotada. Como compositor, tem várias músicas nas vozes de Ronny Souza e Leo Viola, João Stelutti, Brenno e Matheus, Cadu Santos, Mauro e Maicon, Cássio Sertanejo, Reizinho e Rafael, Douglas Reis e Gabriel, entre outros. Destaque para sua composição “Buteco do Cidão”, juntamente com Pedro Paulo, da dupla Pedro Paulo e Alex, Claudiney Mathias, locutor de rodeios, e Ronaldo Cavalheiro, baixista da dupla PPA. A música tem mais de 705 mil visualizações no YouTube.
 
A música vem 
de berço
Maicon desde cedo já apresentava sinais do dom, cantava e tocava com seu primo Luiz Guilherme "Lugui". Aos treze anos de idade os dois decidiram formar a dupla “Lugui & Maicon”, primeiramente tocando para familiares, barzinhos e aniversários. Mas logo a dupla cresceu, passando a tocar em boates, rodeios e todo tipo de eventos, vindo a se separar depois de sete anos, em comum acordo: “Lugui” seguiu outro rumo fora da música, e Maicon continuou cantando sozinho e sempre à procura de um novo parceiro.
No ano de 2011 Maicon conheceu Mauro e aí surgiu a dupla Mauro & Maicon, conquistando seu espaço no meio artístico. Em 2012 a dupla gravou seu primeiro CD Demo “Hoje o bicho vai pegar”, de cinco faixas.

Moda de viola e 
universitária
.
Em 2019 a dupla Mauro e Maicon decidiu que cada um poderia seguir carreira solo, deixando a dupla Mauro e Maicon para eventos maiores.
Até então Maicon só usava o nome Diego Sizão como pseudônimo em suas composições, mas percebeu que poderia usá-lo como nome artístico, um nome exclusivo e forte. 
O nome Diego Sizão surgiu porque Diego tem a voz muito grave e uma nota grave no contrabaixo é a nota Si (B), então em suas aulas de canto todos o chamavam de Sizão, e assim, Diego aderiu o nome diferenciado, pois também tem Diego em seu nome juntando a Sizão. 
Hoje, Diego Sizão mantém os dois projetos: “Mauro & Maicon”, há mais de oito anos e “Diego Sizão”, há dezenove anos, e vem sempre preservando suas origens com simplicidade e carisma, conquistando o público por onde passa, levando alegria e muito talento.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias