Educação mantém completa estrutura para atendimento de centenas de crianças

Geral


Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação mantém 8 unidades de creches em Tupã, que atendem, diariamente, em torno de 1.050 crianças no período integral, em classes de berçário I, berçário II, maternal I e maternal II. 
 
O atendimento nas creches de Tupã é voltado para crianças a partir dos 4 meses de idade até 3 anos e 11 meses, uma vez que a partir dos 4 anos de idade são atendidas nas escolas que possuem a pré-escola I e II. 
 
Segundo o secretário Municipal de Educação, Mauro Guerra, atualmente a pasta possui uma lista de espera por vagas em creches de 196 crianças. “Com a construção da creche do ‘Walter Pimentel” serão oferecidas mais 150 vagas, e com a ampliação da creche ‘Almerinda’, mais 100 vagas. Com isso, serão garantidas vagas para todas as crianças”, destacou Guerra. 
A creche do “Walter Pimentel” está em fase de acabamento, com previsão de entrega para o mês de julho e a reforma e ampliação da creche “Almerinda” está em fase adiantada, com previsão de entrega para outubro, segundo o secretário. “A Secretaria de Educação está enviando carta para os responsáveis de todas as crianças na lista de espera, para comparecerem e manifestarem o interesse em vaga na creche do ‘Walter Pimentel”, uma vez que as salas já estão sendo montadas”, concluiu.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias