Educação: Secretário toma posse com muitos desafios

Geral


A Secretaria Municipal de Educação recebeu diversos projetos durante a gestão do então secretário Mauro Guerra Eduardo, que deixou a pasta com algumas propostas ainda não executadas. Muitas escolas municipais foram ampliadas e receberam a implantação de laboratórios de informática para facilitar o processo ensino-aprendizagem entre alunos e professores. 

Em sua posse como novo secretário Municipal de Educação, o professor Valdir Berti destacou os investimentos que devem ser realizados tanto em favor dos alunos como dos professores. “O professor precisa de recursos tecnológicos necessários, condições de trabalho, material pedagógico e de algo muito maior: apoio”, afirmou.
Berti destacou que a rede municipal deve estar atenta para o processo de ensino dos alunos, e os motivos que podem dificultar seu aprendizado dentro de sala de aula. 

O secretário também garantiu apoio aos alunos durante sua gestão à frente da pasta. “Nossos alunos não são do Estado ou da prefeitura. São alunos. Alunos que serão futuros profissionais de Tupã e do nosso País. São alunos que iremos cuidar com o maior carinho e parceria, e trabalhar muito pela educação de Tupã”, salientou.
A rede municipal de ensino enfrenta vários desafios. Apesar da gestão anterior anunciar o fim da lista de espera nas creches e escolas municipais, muitos pais ainda reclamam sobre uma possível  superlotação  das salas de aula, para atendimento dessa demanda. Ainda há outros problemas que precisam ser analisados pela nova gestão, como a denúncia de pais contra professores acusados por eventuais agressões cometidas contra alunos. Outro imbróglio que deverá ser analisado pelo novo secretário são as demandas judiciais movidas contra a Secretaria Municipal de Educação, referente à compra de microcomputadores, aluguel de câmeras de monitoramento, e a falta de aparelhos de ar-condicionado, que não funcionam em muitas escolas. 
Vale lembrar que a rede municipal de ensino também se programa para a inauguração de novas unidades educacionais, como a antiga Escola “Raul de Mello Senra”, que se chamará agora “Osmar Genovez” e do Núcleo de Atendimento Educacional Especia-lizado.
Mas talvez o maior desafio seja o método Sesi, aplicado na rede municipal, que recebe muitas críticas por parte de alguns professores e alunos.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias