Espaço é o que mais chama atenção em Tupã

Geral


Tupã possui dezenas de praças públicas e canteiros centrais localizados em avenidas e ruas. A preservação e a manutenção dessas áreas verdes estão entre as atribuições do governo municipal. Equipes fazem a retirada de folhas secas e caídas, e objetos que podem oferecer riscos à população, além da limpeza de modo geral, troca de lâmpadas, entre outros. 
Todo esse trabalho também é realizado na Praça dos 100 Anos da Imigração Japonesa, ou “Praça Japonesa”, como é conhecida, considerada um dos cartões postais da cidade, por ser uma das praças mais atraentes. 
Outros serviços realizados são os de capina e roçagem. O objetivo é tornar Tupã uma cidade cada vez mais agradável para os moradores e turistas. Trata-se de um trabalho de preservação desses espaços e áreas verdes. 
Mas, para isso, a prefeitura conta com o apoio da população. Frequentemente, a “Praça Japonesa”, assim como outras, são atacadas por pichações de vândalos, além da sujeira deixada pelos “porcalhões”. Isso já se tornou comum, o que não deveria acontecer. Todo final de semana, é aquele sufoco: o pessoal suja as praças do “Circuito Findalinha”, especialmente a Praça dos 100 Anos da Imigração Japonesa.
Tem muita coisa que não depende só do serviço público. Por isso, é preciso que cada um limpe a frente de suas casas, cuide dos jardins, calçadas, e simplesmente jogar o lixo no lixo, e evitar atos de vandalismo, como pichações. 

 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias