Estrada do Sabiá continua interditada

Geral


O trecho da Estrada do Sabiá, desde o CTA da Camap até o 3º Distrito Industrial, continua interditado. A medida impede o tráfego de veículos, motos, bicicletas e carroças traçadas por animais.

O prefeito José Ricardo Raymundo (PV) disse que possui projetos para o trecho, com implantação de uma marginal pavimentada. “Conversei com o DER porque temos a intenção de ampliar o distrito industrial, que fica perto daquele trecho”, afirmou. 

Para que isso aconteça, o prefeito destacou que será necessária a compra de um terreno de cerca de 15 alqueires.  “Depois disso, seria construída uma marginal pavimentada na Estrada do Sabiá e uma no Jardim Jaçanã, com acesso ao CTA da Camap”, afirmou. “O DER não deixa acessar o trecho por questão de segurança, para não cruzar a rodovia e, por isso, interditou o local”, acrescentou.

Raymundo salientou que, atualmente, a prefeitura “acha mais fácil” ampliar o 3º Distrito Industrial, em vez de construir o 4º Distrito Industrial, em um terreno próximo ao trevo principal. “Precisamos negociar esse terreno para implantar vários lotes de 2 mil metros”, concluiu.
Outro lado

Em nota encaminhada ao DIÁRIO na tarde de ontem, o DER informou que não realizou nenhum bloqueio na Estrada do Sabiá, por se tratar de “uma vicinal de jurisdição municipal”.

A nota explica que a estrada encontra-se às margens da SP-294, na altura do km 524+300, do lado esquerdo da Rodovia “Comandante João Ribeiro de Barros” e que, “desta forma, não cabe ao DER a realização de obras para manutenção ou conservação da via, que deverão ser realizadas pela prefeitura responsável por esta estrada”.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade