Fundação Mirim tem mais de 100 jovens empregados

Geral


São mais de 100 jovens e adolescentes empregados e trabalhando graças ao apoio do Núcleo de Atendimento ao Menor, também conhecido como Fundação Mirim de Tupã. 
Com o objetivo de intermediar o primeiro emprego na condição de “aprendiz”, a Fundação Mirim tem formado cidadãos. Através desse contato com o mercado de trabalho e acompanhamento educa-cional e social, prestado pela entidade, adolescentes e jovens encontram o caminho para o futuro promissor no campo profissional. 
O núcleo realiza atividades educacionais de ensino e aprendizagem, buscando a inserção no mercado de trabalho de adolescentes e jovens de 15 a 22 anos. São jovens, meninos ou meninas, que possuem, pelo menos, o ensino fundamental completo, ou que estejam cursando o ensino médio.
Segundo as informações da entidade, conforme os registros, até 31 de julho, a Fundação Mirim atendeu 105 jovens que estão empregados e trabalhando em diferentes segmentos de empresas da cidade.
Cursos
A proposta é que, de acordo com o emprego que o jovem for contratado, ele receberá essa qualificação. Também a Fundação Mirim desenvolve as reuniões familiares, reunião de pais, que é feita mensalmente; e acompanhamento escolar, sendo que o jovem não deve faltar na escola.
Todos que trabalham fazem a parte teórica. A parte prática é feita na empresa e a teórica na entidade.
No momento, está em andamento o curso de formação técnica geral, que atende todos os segmentos.

Processo seletivo

Interessados já podem anotar na agenda. O processo seletivo 2018 da Fundação Mirim de Tupã será durante todo o mês de novembro. 

Atendimento

A Fundação Mirim funciona na Rua Guaranis, 536. O horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 13 às 17h30. Para mais informações, o telefone é (14) 3441-2896.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade