Herculândia: Município completa 77 anos de emancipação no dia 30

Geral


26/11/2021 - O vizinho município de Herculândia estará completando nesta terça-feira, dia 30, feriado municipal, 77 anos de emancipação político administrativa. Tendo como prefeito Paulo Sérgio de Oliveira, o “Paulinho”, é considerada a “capital das mudas”.
Por causa da pandemia, a festividade de aniversário será mais restrita. Não haverá, por exemplo, a festa do peão. Mas será realizado um grande show, com a cantora Kell Smith, que viveu em Herculândia durante muitos anos, onde ainda tem familiares.
O show de Kell Smith acontece amanhã, sábado, com exigência de uso de máscaras.
Keylla Cristina dos Santos, de 28 anos, mais conhecida pelo nome artístico de Kell Smith, é uma cantora e compositora brasileira que se tornou conhecida pela canção “Era uma Vez”, que ultrapassou 300 milhões de visualizações no Youtube.
Filha de pastores missio-nários, Kell foi criada ouvindo música gospel até os 12 anos, quando foi apresentada ao trabalho de Elis Regina pelo pai. Incorporou ao seu repertório clássicos da música popular brasileira, que passou a cantar em Presidente Prudente por um ano, até que assinou com a gravadora Midas Music.
Kell se tornou conhecida pelo single ”Era uma Vez”, que atingiu mais de 32 milhões de execuções no Spotify e 100 milhões de visualizações no Youtube. Lançou seu primeiro extended play (EP) em 8 de março de 2017, incluindo os singles ”Respeita as Mina” e “Era Uma Vez”.

História
Em 1923, os portugueses Antônio Pereira da Silva e seu filho José Pereira da Silva compraram 53 alqueires de terra e marcaram o povoado de Alto Cafezal, um dos três que dariam origem ao município de Marília.
Quatro anos depois, José Pereira da Silva deixou Alto Cafezal e se estabeleceu, com a família, na região do Ribeirão Iacri, onde fundou o povoado de Sant”Ana.
Esse povoado teve rápido crescimento e, em 18 de setembro de 1930, foi elevado a distrito do município de Glicério, com a denominação de Herculândia, em homenagem a Herculano de Freitas, professor da Faculdade de Direito de São Paulo. Oito anos mais tarde, em 30 de novembro de 1938, foi transferido para o município de Pompéia. O município foi criado em 30 de novembro de 1944, em território desmembrado de Pompéia e Tupã.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade

publicidade