Indecisão Eleitores decidem voto na última hora

Política


Muitos eleitores deixaram para escolher seu candidato aos “45 do segundo tempo”. Outros foram votar decididos em um candidato mas, em cima da hora, mudaram o voto.
O maior problema foram aqueles eleitores que não sabiam em quem votar, e recorreram aos “santinhos” esparramados nas ruas. 
Por mais que o eleitor tenha o direito e a liberdade de votar em quem quiser e fazer o que bem entender com seu voto, a medida prejudica o processo eleitoral. 
Sem conhecer o candidato, o eleitor corre o risco de votar em pessoas desqualificadas e despreparadas para o cargo, entregando seu futuro à própria sorte.
Na tarde de ontem, uma eleitora foi flagrada “caçando santinhos” em frente à EE “Irene Resina Migliourucci”, na região Leste. O vídeo que circula nas redes sociais mostra a eleitora analisando os “santinhos” e escolhendo seus candidatos, com o mínimo de critérios.
 
Segundo turno
Vale lembrar que o segundo turno das eleições 2018 acontecerá no dia 28 de outubro. O eleitor terá mais 20 dias para pesquisar a proposta dos candidatos e escolher aquele que melhor poderá representá-lo. Cabe ressaltar que, para o segundo turno, os eleitores deverão votar nos candidatos à Presidência da República e governador.
Para que a eleição seja decidida no primeiro turno, é preciso que o candidato obtenha 50% dos votos mais 1.
Cabe ressaltar que os cargos de senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital  são sempre decididos no primeiro turno.
 
Regras
Quando nenhum dos candidatos atinge a maioria absoluta de votos no primeiro turno, deve ser realizada uma nova votação em até vinte dias após a divulgação do resultado.
 
Só disputam o segundo turno os dois candidatos mais votados e vence quem alcançar a maioria dos votos válidos.
Se antes da realização do segundo turno um dos candidatos falecer, desistir ou for impedido legalmente de concorrer, será convocado para concorrer quem teve a maior votação entre os restantes. Se houver empate, será qualificado para o segundo turno o mais idoso.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias