Neste mês acontece o Congresso Brasileiro de Engenharia de Biossistemas

Geral


A Unesp de Tupã promove neste mês o  I Congresso Brasileiro de Engenharia de Biossistemas e IV Semana de Engenharia de Biossistema, de 22 a 24 de agosto. 

Segundo Fábio Fontolan Sampaio, da diretoria de comunicação do evento, o I Congresso Brasileiro de Engenharia de Biossistemas e IV Semana de Engenharia de Biossistema serão os primeiros eventos desta magnitude para quem desenvolve estudos ligados à engenharia de biossistemas. Com o tema central “Tecnologias, inovações e perspectivas na produção”, os eventos abordarão assuntos das áreas de energia, automação, produção de alimentos e meio ambiente.
Segundo as informações, qualquer pessoa pode participar: estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, profissionais de áreas afins  e produtores rurais. 

As atividades serão realizadas no Câmpus da Unesp e no Tupã Tenis Clube (Buffet Miriam Maria), nos períodos da manhã e tarde, nos 3 dias. A programação completa está no site:  www.conbeb2017.com

Realização
O evento é uma realização dos docentes e discentes do curso de graduação em engenharia de biossistemas da Faculdade de Ciências e Engenharia (FCE) da Unesp - Câmpus de Tupã/SP e da FEPAP - Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais. Com apoio da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Unesp (PROEX), Revista BIOENG e Centro Acadêmico Nove de Novembro (CANN Unesp Tupã). E apoio das empresas: Café Tupã, Supermercado Varejão Gaspar e Truffado Doceria. Os patrocinadores do evento são: Jacto e Bayer.
Inscrições

Para participar, basta acessar o site do evento e fazer a inscrição: www. conbeb2017.com (ver as opções disponíveis para palestras/minicursos e os valores por categorias).
“Temos já confirmados mais de 160 participantes, vindos de todas as regiões do País. O evento terá a contribuição e a participação dos demais cursos nacionais de engenharia de biossistemas: FZEA-USP-Pirassununga/SP, UATEC-UFCG-Campina Grande/PB e IFSP-Avaré/SP”, citou Fábio.
Objetivo

A professora Priscilla Ayleen Bustos Mac-Lean, presidente da comissão organizadora, destacou o objetivo principal do evento. “Além de tratar dos assuntos de energia, automação, produção de alimentos e meio ambiente, que são assuntos de interesses de diversos profissionais, hoje em dia, um dos objetivos é dar o pontapé inicial para que, cada vez mais, haja a troca de experiências, contatos e a propagação da importância da nossa formação como engenheiro de biossistemas”.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade