O passado determinando o destino das pessoas

Variedades


GB Edições
 
Na próxima terça-feira, dia 25 de setembro, a Globo estreará sua novela “Espelho da Vida”, na faixa das seis da tarde. Escrita por Elizabeth Jhin, a história traz uma marca da autora, ou seja, vai falar sobre o tema vidas passadas. A trama acontecerá na década de 1930, nos tempos atuais e ainda mostrará a trama do filme dirigido por Alain Dutra (João Vicente de Castro). 
Alain Dutra saiu de Minas Gerais e fez uma carreira brilhante como diretor de TV e cinema no Rio de Janeiro. Acaba de receber um prêmio por seu último curta-metragem e está em busca de roteiros para seu primeiro longa. Quer fazer um filme de comédia, que atraia o público. Ele está feliz no campo profissional e também no pessoal. É apaixonado e vive um relacionamento sério com Cristina Valência (Vitória Strada). Mas Alain não fala muito sobre o seu passado em Rosa Branca, cidade onde nasceu e cresceu. Ele também tem um lado que mostra pouco. Sua personalidade é forte, não admite mentira e tem medo de ser traído, além de ser extremamente cético. 
Cris, como é chamada por todos, mora no Rio de Janeiro e é atriz de teatro. Filha de artistas, é sensível e amorosa, acredita nas pessoas até que provem o contrário. Prioriza o amor acima de tudo e está muito feliz com o relacionamento com Alain. É uma das maiores incentivadoras da carreira do namorado e acredita que ele tem de buscar um roteiro romântico para filmar. Cris é aquela parceira que está ao lado para o que der e vier.
Durante um evento em que ganha o prêmio, Alain recebe uma ligação da casa do avô Vicente (Reginaldo Faria). Ele está muito doente e Margot (Irene Ravache), sua segunda esposa, pede que Alain vá a Rosa Branca para um último encontro com o avô antes de sua morte. O chamado mexe muito com o neto, e o casal decide ir. Quando Cris chega a Rosa Branca tem a certeza de que já esteve naquele lugar antes, apesar de nunca ter visitado a cidade. Uma sensação estranha de pertencimento toma conta da jovem atriz. Enquanto Cris está encantada por ter a impressão de conhecer aquele lugar, Alain se mostra um pouco impaciente com toda a si-tuação.
Ao chegarem ao casarão de Margot e Vicente, Alain conhece a segunda esposa do avô pessoalmente e é bastante polido durante o encontro, já Cris simpatiza imediatamente com ela, algo inexplicável. Enquanto Alain tem um emocionante reencontro com o avô, Cris conta o que sentiu quando chegou em Rosa Branca para Margot; ela está impressionada com a tal sensação de déjà vu. Margot explica para Cris que os espiritualistas diriam que esse sentimento significa uma lembrança de outra vida, mas Cris, até o momento, afirma não acreditar nessa ideia. O que Alain não podia imaginar é que essa visita seria decisiva. Após se despedir do avô, ele descobre que Vicente deixou em testamento o dinheiro para a realização do filme. Esse era o último desejo dele. Mas há uma condição: o longa deve ser filmado em Rosa Branca e baseado na história da jovem que morreu assassinada em um crime passional há mais de 80 anos. 
E ele decide fazer o filme e é aí que tudo começa a mudar e verdades virão à tona. Alain vai ter que confrontar o seu passado e nele está Isabel (Alinne Moraes). Há 10 anos, Isabel e Alain foram namorados e estavam de casamento marcado e não se desgrudavam, até que ela se encanta por Felipe (Patrick Sampaio), primo e melhor amigo de Alain. O rapaz, que morava em outra cidade, estava começando uma carreira bem-sucedida como empresário, e acaba se envolvendo com Isabel. Ela não pensa em Alain e acerta tudo para fugir com sua nova paixão, afinal está muito próxima de realizar seu sonho de sair daquela cidade de interior. Quando estão indo embora de Rosa Branca, Isabel e Felipe se envolvem em um acidente de carro. Avisado do ocorrido, Alain segue para a estrada e só quando chega ao local entende que Isabel o traía com seu primo. Ele não se segura e parte furioso para cima de Felipe. Nervosa, Isabel pede que eles parem de brigar e revela que está grávida do primo de Alain. Transtornado, Alain sai de vez de Rosa Branca e essa decepção marca para sempre sua história. Dias depois da confusão, Felipe morre vitimado por um aneurisma cerebral, o que deixa Alain culpado. Desde o dia do término trágico, Isabel e Alain nunca mais se encontraram. Ele vai morar no Rio de Janeiro e ela vê seu sonho de sair de Rosa Branca desmoronar com a morte de Felipe. Isabel fica na cidade cuidando sozinha da filha Priscila (Clara Galinari), já que não pode contar com sua mãe, Edméia (Patricya Tra-vassos), que em determinado momento também vai embora de Rosa Branca.
 
A história com Alain marca negativamente a reputação de Isabel na cidade. Desde então, ela faz o que pode para parecer uma mãe dedicada e uma pessoa melhor. Das roupas ao jeito de falar, tudo em Isabel é calculado para ser o que não é. Ao saber que Alain vai rodar um filme em Rosa Branca, Isabel decide que vai reconquistá-lo, custe o que custar.
Paralelamente a tudo isso, Cris mergulha no passado em busca da história de Julia Castelo, sua personagem no filme de Alain, e se depara com uma série de acontecimentos que coincidem com a sua própria história.
 
A trama é instigante, cheia de mistérios e romances. Promete agradar. É esperar para ver. 
 
Quem é Quem?!
 
- Cris Valência (Vitória Strada) - Jovem atriz de tea-tro. Bonita, idealista e estudiosa. Ela é filha de Ana e Américo. Tem uma ótima relação com a mãe e o padrasto Flávio, que ela considera como pai. Mora no Rio de Janeiro e ganha o papel de protagonista no filme do namorado, o diretor Alain Dutra.
 
- Ana (Julia Lemmertz) - Mãe de Cris; mora no Rio de Janeiro, mas por conta das filmagens vai até Rosa Branca. Trabalha com marchetaria (técnica para ornamentar superfícies planas de madeira). Tem pouca relação com Américo, seu ex-marido e pai de Cris, mas eles acabam se reaproximando, já que ele decide se mudar para Rosa Branca, o que deixa Flavio magoado.
 
- Flavio (Ângelo Antônio) - Faz trabalhos artísticos em madeira, é marceneiro e restaurador, segundo marido de Ana. Mora no Rio de Janeiro, mas com as filmagens vai até Rosa Branca.
 
- Américo (Felipe Camargo) - Pai biológico de Cris; ele está sempre envolvido em alguma tramoia. Não participou da criação da filha, mas tenta se reaproximar dela em Rosa Branca.  Na verdade, a ida dele para Rosa Branca tem outro motivo.
 
- Alain Dutra (João Vicente Castro) - Bonito e inteligente, é um bem-sucedido diretor de novelas. Nasceu e cresceu em Rosa Branca, Minas Gerais, mas mora no Rio de Janeiro há alguns anos por conta de uma decepção amorosa do passado. 
 
- Bola (Robson Nunes) - Amigo, confidente e braço direito de Alain (João Vicente de Castro). Bem-humorado e sincero, é responsável pela produção do filme que é rodado em Rosa Branca. Tem uma boa relação com todos os envolvidos na produção e também com os atores escalados. Vive uma paixão platônica por Mariane, famosa atriz que está no elenco do filme.
 
- Mariane (Kéfera Buchmann) - Famosa atriz de televisão. Tem um grande fã-clube e é seguida por milhares de pessoas nas redes sociais. Vaidosa, tem muita autoestima. Vai para Rosa Branca para rodar o filme, em que interpreta Dora, amiga de Julia. Combina com Mauro César (Rômulo Arantes Neto) um romance falso, mas acaba se envolvendo de verdade com o rapaz. É ex-namorada de Alain e acredita que separando o diretor de Cris, conseguirá o papel principal do filme. 
 
- Carmo (Vera Fischer) - Já atuou na TV, mas está afastada porque acredita que com a idade não ganha mais papeis relevantes. Tem um temperamento forte, mas um excelente coração. Vai para Rosa Branca para as filmagens. Ela será Hildegard, mãe de Danilo, no filme de Alain. 
 
- Hugo (Cadu Libonati) - Morador de Rosa Branca, trabalha no jornal da cidade e é assistente de Bola e fotógrafo responsável pela cobertura das filmagens na cidade. 
 
- Senhora (Suzana Faini) - Responsável pela casa em ruínas onde morou Julia Castelo . Ela decide quem deve ou não entrar na casa. Incentiva Cris a descobrir tudo que aconteceu em sua vida passada.
 
- André (Emiliano Queiroz) - Senhor que entrega a Cris o camafeu que foi de Julia. Ninguém o conhece na cidade.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias