Obras: Drenagem urbana segue na reta final

Geral


31/7/2020 - Parte dos problemas enfrentados pela população em relação a enchentes e inundações poderá ser amenizado em diversas regiões, após a conclusão das obras de drenagem urbana, iniciadas há cerca de um ano pela prefeitura.
Na Vila Marajoara, por exemplo, os moradores já não enfrentam o mesmo problema com inundações, durante os períodos de chuva. A empresa contratada pela Prefeitura de Tupã instalou rede de galerias pluviais, com tubos de concreto no trecho entre a Rua Jorge Elias até a Rua Ernesto Martins Silva, na Vila Tupã Mirim I.
A prefeitura informou que, após a conclusão desses serviços que seguirão até a Avenida Lélio Piza, será iniciado o trabalho de recuperação asfáltica com a pavimentação das ruas que foram abertas para receber as tubulações.
Na Rua Caingangs, sentido bairro/centro, é possível observar do lado direito a instalação das aduelas de concreto. Do lado esquerdo, os trabalhos de drenagem urbana seguem sentido à Rua Manoel Ferreira Damião.
O secretário Municipal de Obras e Trânsito, Valentim Bigeschi, explicou que as obras de drenagem urbana realizadas no Córrego Afonso XIII possuem três trechos de canalização que seguem em reta final com a instalação da rede de galerias pluviais. “Falta concluir 30% das galerias pluviais e 45% do canal para conclusão de todo o projeto”, afirmou.
No braço direito do Córrego Afonso XIII, o secretário disse que a empresa ainda deverá fazer a interligação do  piscinão  localizado na Rua Prudente, na Vila Marajora, finalizar a instalação das redes de galerias pluviais, no trecho restante da Rua Ernesto Martins Silva, entre a Rua Coroados e a Avenida Lélio Piza, e a canalização entre a Rua Guaianazes até as proximidades do leito na Alameda Guanabara.
Já no braço esquerdo, o secretário disse que as obras restantes deverão ser concluídas na baixada da Rua Caingangs, sentido da Rua Manoel Ferreira Damião, no trecho que seguirá até a Rua Aimorés, nas proximidades do Clube dos Comerciários e depois descendo até a Avenida Tamoios.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade