Obras: Nova praça terá projeto de ‘mini-cidade’ para crianças

Geral


6/4/2021 - Uma nova praça em Tupã deverá ser inaugurada nos próximos meses. Diferente das outras dezenas que já existem no município, a Praça “Amélio Múccio Mazzei” contará com um projeto sócio-educacional e interativo.

O secretário Municipal de Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi, explicou que os serviços sofreram atraso no mês de março, por conta de um problema na entrega dos materiais. “Os postes de iluminação ainda não chegaram. Mas a previsão é de que neste mês de abril essa entrega seja realizada”, afirmou.

Após a instalação dos postes de iluminação, a praça ainda receberá a implantação de bancos e pintura.
O secretário explicou que o projeto tem por objetivo fazer uma “mini-cidade” no local, para as crianças se locomoverem pela pista que terá sinalizações de trânsito, pintura de faixa de pedestres, placas e semáforos. “Esse projeto ensinará as crianças sobre as noções básicas no trânsito”, afirmou.

De acordo com Bigeschi, uma das prioridades da praça será a acessibilidade, com a construção de rampas em nível para o deslocamento de cadeirantes. “A ideia é dar mais inclusão e posteriormente ter novos equipamentos para atividades dos cadeirantes”, ressaltou.

Segundo a proposta, a construção da praça também será voltada para a contemplação dos visitantes por meio de um contato com a natureza. “Mantemos as árvores na praça e o calçamento ficará do lado de dentro para que as pessoas transitem nesse trajeto e não ao redor da praça”, explicou o secretário.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade