‘Outubro Rosa’: Iluminação é o novo atrativo da Praça da Bandeira

Geral


18/10/2021 - Algo a mais tem chamado a atenção do público que passa pela Praça da Bandeira, especialmente neste mês de outubro. Pela primeira vez, desde que se iniciou a campanha nacional “Outubro Rosa”, em conscientização ao câncer de mama, a Prefeitura de Tupã iluminou toda a fachada do Paço Municipal para celebrar a data. 
E a nova decoração do espaço público não só lembrou a população sobre os cuidados da saúde da mulher, como gerou diversos elogios. 
A iluminação em cor rosa que chama a atenção de longe, se tornou um novo atrativo na Praça da Bandeira, além das carpas que colorem o espelho d’água do Paço Municipal. 
A iluminação é resultado de uma indicação apresentada pela vereadora professora Cristina Vicente (PCdoB), no mês de setembro. 
A parlamentar explicou que o mês de outubro é mundialmente considerado como o mês de prevenção e cuidado contra o câncer de mama, sendo este o tipo de neoplasia que mais mata mulheres em todo o mundo. “Tratar políticas públicas que discutam acerca desta temática e das possibilidades cabíveis ao Poder Público para que a saúde das mulheres brasileiras seja zelada, é imprescindível”, disse. “Assim, notamos que a promoção e enaltecimento de campanhas com o intuito de conscientizar para preservar é essencial”, acrescentou. 
Vale lembrar que a iluminação de espaços públicos em razão da comemoração da campanha “Outubro Rosa” é regida por força de lei, conforme Lei federal nº 13.733/2018, que dispõe sobre atividades que poderão ser realizadas a fim da conscientização sobre o câncer de mama, assim como a iluminação de prédios públicos com luzes de cor rosa, como lembrado pela vereadora. 

‘Novembro Azul’
Ao que tudo indica, no mês que vem, o prédio do Paço Municipal se vestirá de outras cores, em comemoração à campanha “Novembro Azul”. 

No dia 8 de outubro o vereador Eliézer de Carvalho (PSDB) apresentou indicação solicitando ao prefeito Caio Aoqui (PSD) a iluminação do Paço Municipal pela cor azul, como forma de homenagem e conscientização ao “Novembro Azul”, mês dedicado à saúde do homem e prevenção contra o câncer de próstata. 
O vereador pede em sua indicação a instalação de lâmpadas com luzes azuis, nos prédios públicos, assim como um laço ou outro ornamento, também na respectiva cor e, pede ainda, para que cada funcionário use um “boton” ou “laço” nos uniformes.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade

publicidade