Pacientes sempre querem maior oferta de medicamentos

Geral


Com o fechamento da rede própria do programa Farmácia Popular do Brasil, os pacientes agora estão buscando retirar seus medicamentos gratuitos nas farmácias municipais. Os estoques das unidades municipais foram abastecidos com o pouco que sobrou do programa federal. 

Esses itens, porém, não são suficientes para atender a demanda dos pacientes, que solicitam a compra de maior volume e novos produtos ao governo municipal.
Para atender os pacientes, a Prefeitura de Tupã mantém quatro farmácias municipais, situadas no Posto de Saúde da Vila Formosa, na Rua Tancredo Neves; Posto de Saúde “Francisco Spadaro Júnior”, na Praça dos “500 Anos do Descobrimento do Brasil”; na Avenida Tapuias, 725, esquina com a Rua Coroados; e no prédio que abrigava o Ambulatório de Saúde Mental, na Avenida Tapuias, 530. Vale lembrar que este prédio está em reforma e os medicamentos devem ser retirados pela entrada da Rua Cherentes.
Por mais que a prefeitura garanta que os estoques das farmácias municipais estejam abastecidos, pacientes reclamam sobre a falta de medicamentos.
A reportagem do DIÁRIO tentou entrar em contato com o secretário Municipal de Saúde, Laércio Garcia, mas não obteve retorno dos telefonemas. Ele tem evitado a imprensa.

Aos pacientes que não encontrarem medicamentos nas farmácias municipais, resta procurar nas redes de farmácias privadas, credenciadas no programa “Aqui Tem Farmácia Popular”.
Cabe ressaltar que dos 125 medicamentos que eram oferecidos pelas redes próprias do programa, as redes conveniadas possuem lista com apenas 25 ítens. O programa oferece medicamentos gratuitos para o tratamento de hipertensão, diabetes e asma. Outros medicamentos são comercializados com até 90% de desconto.

Redes 
credenciadas

Segundo lista do Ministério da Saúde, o município de Tupã possui 14 empresas cadastradas no programa “Aqui Tem Farmácia Popular”, localizadas na Rua Aimorés números 1.148, 1.424, 1.938 e 2.368; Rua Brasil, 512; Avenida Tamoios, 372, 685, 923, 1.088 e 1.250; Avenida Tabajaras, 1.073; Rua João Walfredo Ribeiro s/nº; Rua Marília nº 3.109; e Rua Caingangs nº 26.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade