Pintura do prédio precisa de ajuda

Geral


A Igreja Matriz de São Pedro recebe contribuição de paroquianos para concluir a segunda etapa das obras de reforma do prédio, agora com a pintura externa, obra que foi iniciada no dia 5 de junho.
A paróquia mantém campanha para arrecadação de ofertas espontâneas e entrega de carnês, que continuam sendo distribuídos para cobrir essas despesas.
No momento, o prédio recebe serviços de impermeabilização, pintura do telhado, das sete torres e da platibanda.
As sete torres da Igreja Matriz de São Pedro serão pintadas em dourado e as paredes externas do prédio receberão cores acinzentadas, com tonalidades em cor de areia.
A previsão é de que esses serviços sejam concluídos até outubro.
Vale lembrar que a empresa contratada também está fazendo a restauração dos defeitos das janelas do prédio.
De acordo com o projeto, ao lado da escadaria principal serão criadas rampas para facilitar a acessibilidade de cadeirantes, idosos ou de pessoas que utilizam muletas. 

Para que a construção da rampa seja melhor executada, estuda-se a retirada dos jardins laterais, medida que ampliará o espaço e o fluxo de pessoas. A medida, porém, ainda dependerá de autorização da prefeitura. 
Caso essa proposta não seja autorizada pela prefeitura, a empresa possui outro projeto a ser realizado, mas o percurso de locomoção dos usuários será maior para acesso ao interior do da igreja. 
Segundo o projeto, as rampas serão construídas nas laterais da entrada principal com 11 metros de comprimento, fazendo a igreja parecer ter “asas de avião”.

Os interessados em colaborar com as obras da igreja, podem entrar em contato com a secretaria da paróquia ou com os membros da pastoral do dízimo. Outras informações sobre as formas de doações para as obras podem ser obtidas pelo telefone (14) 3496-3272.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias