Rodovia: Motoristas estão sendo multados em lombadas eletrônicas

Geral


19/10/2021 -  Muitos motoristas ainda não atentaram, mas as lombadas eletrônicas já estão em operação nos pedágios da região administrados pela concessionária Eixo SP, primeiro em fase educativa e, agora, para valer.
Vale lembrar que os motoristas que trafegarem com velocidade acima da permitida na pista serão multados. Em nota encaminhada ao DIÁRIO na tarde de ontem, a Eixo SP informou que as lombadas eletrônicas instaladas nas praças de arrecadação, em pistas mistas e automática de cobrança, funcionam com normalidade e cumprem a função de oferecer mais segurança ao motorista. “A sinalização e o display de aferição da velocidade percorrida facilitam a compreensão do condutor de que é necessário trafegar em velocidade reduzida na região da praça, medida válida também para as pistas onde estão instaladas as cabines manuais”, afirmou.

A Eixo SP reforçou que a velocidade regulamentada nas praças é de 40 km/h. “O desrespeito aos limites estabelecidos é passível de multa, como estabelece a legislação de trânsito vigente”, enfatizou.
A concessionária explicou, porém, que não atua na fiscalização ou aplicação de multas. “A gestão das infrações de trânsito é de responsabilidade do DER (Departamento de Estradas de Rodagem)”, afirmou.  
Vale lembrar que a instalação das lombadas eletrônicas é uma exigência do contrato de concessão firmado com o governo do Estado, sob fiscalização da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), e tem foco na segurança dos condutores que utilizam esse sistema de pagamento e também dos colaboradores que atuam nas praças de pedágios.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade

publicidade