Tite chama Cássio e Luan para duelos da seleção brasileira contra Equador e Colômbia

Esportes


Cássio e Luan foram as novidades da convocação de Adenor Leonardo Bacchi ‘Tite’ para os jogos da seleção brasileira contra Equador e Colômbia, nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Além do goleiro do Corinthians e do atacante do Grêmio de Porto Alegre, os demais são frequentes nas listas do técnico, que revelou os três aspectos considerados para sua escolha: passado na seleção brasileira e nos clubes, o momento atual e a projeção para a Copa do Mundo.

Cássio, que havia sido convocado uma vez por Mano Menezes e Dunga, recebe a primeira chance de Tite, seu técnico nos principais momentos da carreira, os títulos do Brasileirão, da Taça Libertadores da América e Mundial de Clubes da Fifa pelo Corinthians. Luan, por sua vez, só havia participado do amistoso contra a Colômbia, em janeiro, quando apenas jogadores do País foram chamados.
Os dois se juntam ao lateral direito Fágner, do Corinthians, e o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, no quarteto nacional da seleção brasileira. Os outros 19 jogadores atuam na Europa, número superior ao que era imaginado anteriormente pelo fato de as ligas do Velho Continente disputarem suas primeiras rodadas neste mês de agosto.
A viagem do auxiliar Cleber Xavier e do preparador físico Fábio Mahseredjian para acompanhar a pré-temporada dos clubes de atletas brasileiros foi determinante para essa mudança.

Depois dos jogos contra Equador e Colômbia, o Brasil ainda enfrentará a Bolívia, em La Paz, e o Chile, na Arena Allianz Parque, em São Paulo, no mês de outubro. Em novembro, há a expectativa de dois amistosos, mas o coordenador Edu Gaspar espera pela próxima rodada das eliminatórias europeias para anunciar os rivais. Um deles deve ser a Inglaterra, desde que assegure a classificação para a Copa do Mundo agora em setembro.
A lista dos convocados é esta:

Goleiros - Alisson (Roma da Itália), Cássio (Corinthians) e Éderson (Manchester City da Inglaterra)

Zagueiros - Marquinhos (Paris Saint-Germain da França), Miranda (Internazionale de Milão da Itália), Thiago Silva (Paris Saint-Germain da França) e Rodrigo Caio (São Paulo)

Laterais - Daniel Alves (Paris Saint-Germain da França), Fágner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid da Espanha) e Filipe Luis (Atlético de Madrid da Espanha)

Meias - Casemiro (Real Madrid da Espanha), Fernandinho (Manchester City da Inglaterra), Paulinho (Guangzhou Evergrande da China), Giuliano (Zenit da Rússia), Renato Augusto (Beijing  Guoan da China), Philippe Coutinho (Liverpool da Inglaterra), Willian (Chelsea da Inglaterra) e Luan (Grêmio de Porto Alegre)
Atacantes - Neymar (Paris Saint-Germain da França), Gabriel Jesus (Manchester City da Inglaterra), Taison (Shakhtar Donetscki da Ucrânia) e Roberto Firmino (Liverpool da Inglaterra).

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade