Trânsito: Medida paliativa ainda não surte efeitos positivos

Geral


11/8/2020 - A Prefeitura de Tupã fez a instalação de uma placa de trânsito na Avenida Tabajaras, proibindo os motoristas que trafegam sentido bairro/centro, de convergir à esquerda, na Rua Ubirajaras.

A medida pretende organizar o tráfego de veículos na região e reduzir a demora, em determinados horário, para ultrapassar aquele ponto, onde também são registrados pequenos acidentes.
O gerente do Supermercado Avenida, localizado no trecho, Marco Guimarães, disse que até o momento o trabalho não apresentou resultados positivos. “Isso ainda não resolveu, porque o pessoal continua descendo (a Rua Ubirajaras). Tudo continua do mesmo jeito”, afirmou.
Guimarães explicou que a prefeitura ficou de melhorar a sinalização no trecho para reduzir a velocidade dos veículos e implementar uma faixa para os motoristas no sentido bairro/centro com acesso à direita para entrar no supermercado. “A ideia é boa. Mas só funciona se fizer. Neste momento, estou em frente ao portão e dois carros já desceram na Rua Ubirajaras. O povo não respeita. Aqui tinha que ter uma sinalização de solo boa, aquela faixa com uma grade amarela (marcação de área de conflito) que não pode estacionar em cima e uma faixa de pedestre. Até agora, tudo continua parado”, ressaltou.
De acordo com o gerente, o maior problema registrado nas imediações do supermercado é excesso de velocidade dos motoristas, tanto no sentido bairro/centro como no sentido centro/bairro, quando o sinal está aberto na Rua Nhambiquaras. “Não há placas para redução de velocidade. Está muito mal sinalizado. Há uma cobrança muito grande dos motoristas. Esse trabalho precisa ser feito urgente. O pico aqui começa às 17h55 min. É de ficar espantado o que acontece aqui”, afirmou.

Uma das propostas do supermercado é construir um redutor de velocidade na Avenida Tabajaras, sentido bairro/centro, pouco antes da Rua Ubirajaras; uma passarela no mesmo sentido, pouco depois da Rua Ubirajaras; transformar a Rua Ubirajaras em mão única, com sentido ao estacionamento; e permitir a conversão à esquerda no estacionamento dos motoristas na Avenida Tabajaras, sentido bairro.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade