Tribunal do Júri: Irmãos serão julgados por tentativa de homicídio

Policial


O Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Tupã estará reunido em mais uma sessão, na manhã da próxima segunda-feira, dia 20, para julgar o caso dos irmãos Marcelo Aparecido dos Santos, vulgo “Celo”, e Robson Ulian dos Santos, vulgo “Nê”, acusados pelo crime de tentativa de homicídio por motivo fútil.
Segundo o inquérito policial, no dia 20 de janeiro de 2013, por volta das 14h20 min, na Rua São Vicente, 17, Jardim São Mateus, no município de Rinópolis, Marcelo Aparecido dos Santos e Robson Ulian dos Santos tentaram matar, por motivo fútil, Willian Ricardo Dias Rodrigues. Os irmãos só não consumaram o crime por circunstâncias alheias às suas vontades.
Cerca de seis meses antes dos fatos, a vítima passou a trabalhar para os irmãos, com a prática de tráfico de entorpecentes. “Ocorre que ela (vítima) resolveu parar com o nefasto comércio ilegal de drogas e, tão só por este motivo, passou a ser perseguida por eles”, destacou a promotora Renata Calazans Nasraui.
Mas Robson e Marcelo foram além, e tentaram tirar  a vida de Willian.
No dia 20 de janeiro,  os denunciados combinaram de praticar o homicídio. Para isso, muniram-se de uma pistola calibre 380 marca Imbel e, em seguida, na condução de uma motocicleta Honda CBX 250, cor preta, foram para as proximidades da residência da vítima, ficando à sua espera.
Ao avistar a vítima, Robson imediatamente encostou a motocicleta ao lado de Willian. Nesse momento, Marcelo sacou a arma de fogo que carregava e efetuou diversos disparos em direção a Willian, que foi atingido por um dos disparos em sua região abdominal direita. Após a tentativa de homicício, os denunciados figiram do local.

Segundo a promotora, os irmãos Robson e Marcelo deram início à prática do crime de homicídio, que somente não se consumou por circunstâncias alheias às suas vontades. “O motivo fútil ficou evidenciado pelo fato de os denunciados terem tentado matar a vítima porque ela, em período anterior, teria se recusado a prosseguir na venda de entorpecentes”, salientou.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade