Tupã FC corre risco de não disputar a Segundona em 2020. Conselho Técnico da FPF acontece no dia 29

Esportes


Os torcedores não querem ficar frustrados novamente, mas do jeito como se desenvolvem as coisas, o Tupã Futebol Clube corre sério risco de não disputar o Campeonato Paulista Sub-23 de Futebol Profissional da Segunda Divisão nesta temporada de 2020.
Informações dão conta de que, a priori, o Corpo de Bombeiros de São Paulo não aprovou o projeto das adequações dos laudos do AVCB do Estádio Municipal “Alonso Carvalho Braga”, sendo enviado novamente outro com as mudanças exigidas. Todavia, o tempo é curto para que haja aprovação e a execução das adequações, com prazo até o dia  27 de janeiro.
O Conselho Técnico do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão da Federação Paulista de Futebol está marcado para o próximo dia 29 de janeiro. A FPF encaminhou na terça-feira, dia 14, a todos os clubes da Segundona, a resolução da presidência n.º 005/20, que contém o seguinte teor:
“Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto,
“CONSIDERANDO ser necessário estabelecer normas para a participação no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão - 2020, com início em 12 de abril, com suficiente antecedência, a tempo para que na reunião do Conselho Técnico desta Série os clubes estejam totalmente aptos para a disputa;
“CONSIDERANDO que a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Paulista Sub-23 de Futebol Profissional da Segunda Divisão - 2020 está agendada para o dia 29 de janeiro, às 15 horas.
“RESOLVE:
“ESTABELECER as seguintes diretrizes para a participação de clubes na reunião do Conselho Técnico e, consequentemente, no Campeonato Paulista Sub-23 de Futebol Profissional da Segunda Divisão.
“Encaminhar ofício, em papel timbrado e assinado pelo presidente do clube, manifestando a intenção de participar da competição, condicionada ao cumprimento das obrigações previstas nos itens 2 a 5, anexando a concessão de uso de Estádio onde mandará seus jogos.
“Em nenhuma hipótese será permitida a participação de clubes que não estejam regulares com a filiação.
“Em nenhuma hipótese será permitida a participação de clubes com pendências financeiras junto à Federação Paulista de Futebol.
“Em nenhuma hipótese será permitida a presença de clubes suspensos pela Justiça Desportiva;
“Em nenhuma hipótese poderão participar da reunião do Conselho Técnico clubes que não possuam, no município de sua sede, Estádio próprio, alugado ou por qualquer outra forma cedido com prioridade de uso, com capacidade mínima de 4.000 (quatro mil) lugares, e que não atendam às exigências de segurança e higiene, conforme determina a Lei nº 10.671, de 15/05/2003, sendo indispensável a apresentação ao Depto. de Segurança e Prevenção da Violência da FPF, dos laudos técnicos aprovados de Condições Sanitárias e de Higiene, Prevenção e Combate de Incêndio e Pânico, de Segurança, Vistoria de Engenharia, Acessibilidade e Conforto e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros - AVCB, emitidos pelos órgãos e autoridades competentes, até 27 de janeiro de 2020.
“Somente estarão autorizados a participar da reunião do Conselho Técnico os clubes que cumprirem integralmente as obrigações previstas nos itens de 1 a 5 desta resolução.
“Os clubes que não participarem da reunião do Conselho Técnico, estarão automaticamente impedidos de participar do Campeonato Paulista Sub-23 de Futebol Profissional da Segunda Divisão.
“Por se tratar de uma competição Sub-23, os clubes somente poderão utilizar para a disputa da competição atletas nascidos a partir de 1997.

“Esta resolução entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.
Reinaldo Carneiro Bastos - presidente”

 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade