jdiario@diariotupa.com.br


Homem encontrado ferido era foragido

          Um condenado foi capturado no começo da madrugada de ontem, na Rua Niterói, altura do numeral 515, na cidade de Parapuã. Trata-se de C.N.S., de idade não revelada.
Por solicitação do motorista da ambulância, a guarnição da PM foi até o local indicado onde, segundo informações, havia um sujeito caído no solo.

Os policiais auxiliaram na condução do mesmo até o pronto-socorro, para que pudesse receber atendimento médico.

Nesse meio tempo, os policiais fizeram uma consulta e descobriram que o mesmo era considerado evadido da Justiça, por não ter retornado ao sistema penitenciário depois da “saidinha de Natal”.
O indivíduo foi medicado e, logo em seguida, conduzido até a Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. A autoridade determinou sua condução até a Cadeia Pública de Lutécia, onde aguarda decisão da Justiça.


Câmara
Mesa Diretora define comissões permanentes

          A Mesa Diretora da Câmara Municipal nomeou, por meio do ato nº 8/2017, os vereadores que irão integrar as comissões permanentes no biênio 2017/2018 e seus respectivos membros suplentes.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação, considerada a principal da Câmara, terá o vereador Charles dos Passos como presidente; Gilberto Neves Cruz, o “capitão Neves”, como vice-presidente; e Antônio Carlos Meireles da Silva como membro. Os membros suplentes da comissão serão os vereadores Osmídio Fonseca Castilho, Paulo Henrique Andrade e Eduardo Akira Edamitsu. As reuniões dessa comissão acontecerão às segundas-feiras, às 8 horas da manhã.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação é responsável por analisar os processos que tramitam pela Câmara Municipal e exarar parecer sobre a constitucionalidade dos mesmos, assim como em relação aos aspectos gramatical e lógico.

Finanças e
Orçamento
A Comissão de Finanças e Orçamento terá como presidente o vereador Paulo Henrique Andrade; vice-presidente, Osmídio Fonseca Castilho; e membro, Eduardo Akira Edamitsu. Os membros suplentes serão: Gilberto Neves Cruz, o “capitão Neves”, Renan Victor Pontelli e Antonio Carlos Meireles da Silva. As reuniões dessa comissão acontecerão às segundas-feiras, às 10 horas da manhã.
A Comissão de Finanças e Orçamento é responsável em emitir pareceres sobre todos os assuntos de caráter financeiro que tramitarem na Câmara Municipal.

Assuntos Sociais
A Comissão de Assuntos Sociais, Cultura, Meio Ambiente, Turismo, Obras e Serviços Públicos, terá como presidente Eduardo Akira Edamitsu; vice-presidente, Charles dos Passos; e membro, Paulo Henrique Andrade. Os membros suplentes serão os parlamentares Antonio Carlos Meireles da Silva, Osmídio Fonseca Castilho e Gilberto Neves Cruz, o “capitão Neves”. As reuniões acontecerão às segundas-feiras, às 9 horas da manhã.
A comissão é responsável em emitir pareceres sobre assuntos referentes à educação, saúde, cultura, esporte e lazer, segurança pública e relações de consumo, e direitos do consumidor.

Renúncia
Vale lembrar que o bloco político liderado pelo vereador Amauri Sérgio Mortágua renunciou à participação nas comissões permanentes, por não concordar com a divisão dos cargos, feita pelo setor jurídico e pela Mesa Diretora da Câmara Municipal. Os sete vereadores que renunciaram à participação nas comissões foram: Amauri Sérgio Mortágua, Telma Tulim, “Ninha” Fresneda, pastor Rudynei Monteiro, pastor Eliezer, Tiago Matias e Alexandre Scombatti.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal é composta por Valter Moreno Panhossi (presidente), Paulo Henrique Andrade (1º secretário) e Osmídio Fonseca Castilho (2º secretário).


sobe.gif (937 bytes)


| Home | Economia | Geral | Sociedade | Policial | Esportes | Política | Variedades |Expediente |E-mail

Hosted by UNISITE - Todos os direitos Reservados