jdiario@diariotupa.com.br

PolÍcia
Proprietário de moto adultera a placa de seu próprio veículo

          Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Tupã identificaram uma motocicleta com placa adulterada, que circulava no Conjunto Habitacional “Antônio Pereira Gaspar”. A ocorrência foi registrada na manhã da última quarta-feira. Segundo o delegado titular do 2° DP, Paulo César Pardo Soares, a moto estaria com duas identificações.
Segundo os relatos do delegado, a moto foi localizada acoplada com uma placa falsa correspondente a uma moto Sandaw, sendo que a moto apreendida pelos policiais trata-se de uma moto YBR de marca Yamaha. O curioso é que o próprio proprietário do veículo é quem adulterou a placa.
De acordo com o delegado, a moto foi apreendida e recolhida ao Pátio da Ciretran de Tupã. Foi instaurado inquérito policial para apurar a adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Os policiais identificaram o proprietário da moto e o mesmo confirmou que inseriu a placa em sua motocicleta porque a oficial estaria desaparecida e ele, para não trafegar de modo irregular, acoplou essa placa adulterada.

O proprietário vai responder por crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, com base no artigo 311 do Código Penal, cuja pena é de 3 a 6 anos de reclusão.


Parque do Atleta
Menores foram apreendidos por depredação

          A Polícia Militar de Tupã foi acionada para deter dois meninos, menores de idade, que estariam depredando a estrutura do Parque do Atleta, na saída para Parnaso, na região Leste da cidade, na manhã da última quarta-feira.
Segundo o delegado do 2° DP, Paulo César Pardo Soares, os menores foram flagrados depredando a estrutura de um “castelinho” implantada no Parque do Atleta. Os dois menores foram apresentados ao DP por policiais militares.

Depois de levados à delegacia, foram ouvidos e liberados. Agora, responderão ao processo junto à Vara da Criança e Juventude. Os menores não tinham passagens policiais, sendo essa a primeira vez que foram apresentados.
Orientação
Frente a ocorrência de rebeldia e depredação provocada por menores, o delegado alerta os pais para maior educação aos filhos. Vale lembrar que o caminho para as drogas é rápido e, muitas vezes, fatal. O delegado lembrou que toda semana em Tupã são presos de 3 a 4 traficantes.
“Minha orientação aos pais é tratar com amor, respeito e responsabilidade os filhos. Ensinar a respeitar as diferenças e o próximo. Assim, vão crescer como adultos saudáveis. Um pai que se embriaga na frente dos filhos, não paga suas contas, está sempre querendo aplicar golpes, não é um bom exemplo. Os filhos seguirão o mesmo caminho. Então, se cria um filho pelo mesmo exemplo”, destacou o delegado.


sobe.gif (937 bytes)


| Home | Economia | Geral | Sociedade | Policial | Esportes | Política | Variedades |Expediente |E-mail

Hosted by UNISITE - Todos os direitos Reservados