jdiario@diariotupa.com.br


Polícia Civil apreende escavadeira em Piracicaba

          A Polícia Civil de Tupã, através do 3º Distrito Policial e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), conseguiu localizar e apreender em Piracicaba uma máquina escavadeira New Holland, pertencente a uma empresa de Ribeirão Preto, que realizava serviços na cidade, e deter um encarregado de obras acusado de apropriação indébita. O caso foi esclarecido após trabalho investigativo comandado pela delegada interina do 3º DP, Milena Davoli de Melo, em conjunto com investigadores da DIG.
Segundo registros da Polícia Civil, a construtora de Ribeirão Preto fechou contrato para fazer um serviço na cidade, repassou para uma empresa terceirizada e mandou a escavadeira para atuar na obra.
O acusado de apropriação indébita, um dos responsáveis pelo serviço, que é morador em Santa Bárbara do Oeste, decidiu levar a máquina para Piracicaba.
Ainda segundo a Polícia Civil, o encarregado alegou que a escavadeira precisava de reparos e levou para Piracicaba, onde seria feito o conserto, mas como não tinha dinheiro para pagamento da manutenção, alugava a máquina para fazer serviços naquela cidade e, dessa forma, conseguir os recursos para pagar o mecânico.
Na manhã da última quarta-feira, a delegada Milena de Melo e os investigadores, da DIG foram até Piracicaba, onde localizaram e apreenderam a máquina escavadeira, que estava em uma propriedade fazendo serviços.
Os policiais tupãenses levaram o acusado para a Delegacia de Polícia Civil de Piracicaba, onde foi ouvido e liberado para responder processo em liberdade.

A máquina New Holland seguiu para Ribeirão Preto, para ser entregue ao seu legitimo dono.



Homem é preso por exploração sexual de menores e tráfico

          Um morador de Lucélia, de iniciais C.H.S., de 37 anos, funcionário público, foi abordado pela Polícia Militar na madrugada de sexta-feira com dois menores dentro de um veículo Captiva, placa FMA 2302, de Lucélia, na Domingos da Costa Lopes, no Jardim Aritana, na região Leste da cidade.
Foi apurado que C.H.S. estava com dois menores, de iniciais A.C.L.A., de 14 anos, e W.F.C.N., de 16 anos, moradores no Conjunto Habitacional “João Paulo II”, que confessaram que saíram com o sujeito para um programa sexual com outra menor.
Na abordagem, feita pelos policiais cabos Conelian, Gutierrez e Vesu e sargento Eder, foi localizado no interior da Captiva 20 gramas de maconha (que poderia render até 15 porções), uma porção de cocaína e R$ 1.200,00 em dinheiro, além de diversas garrafas de vodka e latas de cerveja.

Todos foram conduzidos pelos policiais militares para o plantão da Polícia Civil, onde a delegada Milena Davoli de Melo indiciou o morador de Lucélia por exploração sexual de menor e tráfico de drogas. O veículo Captiva foi recolhido para o pátio da 27ª Ciretran.
Foi apurado que C.H.S. já teve problemas com a Justiça em Lucélia e Adamantina.



Sepultado canavieiro que morreu na Vicinal Quintana-Borá

          Foi sepultado às 14 horas de sábado, no Cemitério da Paz, em Paraguaçu Paulista, o corpo do canavieiro que morreu na tarde de sexta-feira após o caminhão que conduzia tombar na vicinal que liga Quintana a Borá. O acidente ocorreu por volta das 15h30, quando houve o tombamento do treminhão carregado de cana-de-açúcar que era conduzido por Vicente Alves da Silva (vítima fatal), morador em Paraguaçu Paulista.
Este é o terceiro acidente com caminhões de cana-de-açúcar em um curto prazo de tempo. Há alguns dias atrás dois caminhões carregados com cana-de-açúcar tombaram próximo ao Distrito de Varpa.



Jovem baleado em Bastos é transferido para o HC de Marília

          O jovem V.G.B., de 23 anos, que foi baleado na manhã de sábado (01) em Bastos, foi transferido em estado grave para o Hospital das Clínicas em Marília. A vítima, que é moradora no Jardim Novo Bastos, foi atendida inicialmente no Pronto-Socorro Municipal de Bastos e devido à gravidade dos ferimentos teve que ser encaminhada para Marília.
Por volta das 8 horas da manhã de sábado a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no final da Avenida Dra. Zilda Arns Newman, Conjunto Habitacional “Massaharu Matsubara” (Bastos H), em uma obra em construção. No local os policiais militares foram informados por populares que uma pessoa havia sido baleada e tinha sido socorrida e levada ao Pronto-Socorro Municipal de Bastos.
Segundo as informações preliminares, o rapaz de 23 anos foi cobrar um operário que trabalhava na construção e o chefe da obra disse que ali era lugar de trabalho e assuntos particulares deveriam ser resolvidos em outro lugar. A vítima não gostou da atitude do chefe do operário e se desentendeu com ele, e em seguida disse que ia matar todo mundo da construção.
O rapaz foi até a sua residência buscar uma arma e voltou à obra. Foi quando o chefe do operário, que também estava armado, viu o rapaz com o revólver e não pensou duas vezes, disparando na direção de V.G.B. que, mesmo ferido, saiu correndo do local. Os tiros teriam acertado o bastense no lado esquerdo, próximo ao coração, e outro disparo atingiu suas nádegas.
Após ser baleado, o rapaz foi socorrido por populares e levado ao Hospital de Bastos, de onde foi encaminhado para o Hospital das Clinicas de Marília em estado grave.


sobe.gif (937 bytes)


| Home | Economia | Geral | Sociedade | Policial | Esportes | Política | Variedades |Expediente |E-mail

Hosted by UNISITE - Todos os direitos Reservados