jdiario@diariotupa.com.br


Mulher foi receber pensão e acabou apanhando do ex

          A Polícia Militar de Tupã registrou um caso de lesão corporal envolvendo um homem e uma mulher que estão separados. A ocorrência foi registrada na tarde de sábado na Rua Assur Bitencourt, Parque Bela Vista, por volta das 13h24.
Segundo registros da Polícia Militar, a vitima, M.G.D.S., de 33 anos, foi até a casa do seu ex-marido, de 42 anos, identificado pelas iniciais C.J., receber o dinheiro da pensão alimentícia. Por motivos a serem esclarecidos, a mulher foi agredida a socos e pontapés assim que chegou à casa do ex-companheiro.
O caso foi registrado na Polícia Civil para ser investigado e para tomada das providências necessárias.


UMONT
Projeto de lei propõe utilidade pública municipal

          Será lido e encaminhado às comissões, na sessão ordinária de hoje, na Câmara Municipal, um projeto de lei elaborado pelo vereador Luís Carlos Sanches, que destaca uma proposta para a ONG - União do Movimento Negro com Todos (UMONT) ser reconhecida como de utilidade pública municipal.
A proposta do Projeto de Lei 53/2014, do vereador Luís Carlos Sanches, é declarar oficialmente a ONG UMONT como entidade de utilidade pública municipal, já que, na prática, infindáveis são as ações que esta entidade sócio cultural vem prestando desde 2005 à comunidade tupãense.
A ONG UMONT foi constituída legalmente em 14 de outubro de 2008. Hoje, sua sede está localizada na Rua Padre Gaspar Aguilar Cortez, 116, Jardim Casari.
Desde sua existência, a UMONT já desenvolveu diversas ações e projetos nas áreas cultural, assistencial, educacional e da divulgação e valorização da cultura afro-brasileira, com projetos culturais premiados pelo governo do Estado - Secretaria de Estado da Cultura, se tornando uma entidade com referência em nível estadual.

Mais sobre a UMONT

A Organização não Governamental União do Movimento Negro com Todos é uma entidade sócio cultural, constituindo-se em uma associação civil de direito privado de natureza civil, sem fins lucrativos, constituída para o fim social, educacional, preservação da cultura afro-brasileira, ensino de esportes, lazer e conservação de meio ambiente.
A entidade promove e participa de atividades como eventos culturais, oficinas culturais, workshops, palestras, exposições, feiras, encontros, seminários e cursos de capacitação, tendo como principal finalidade o empenho para o desenvolvimento da comunidade negra, com formação de artistas, militantes e grupos culturais, artísticos, de pesquisa e sociais.



Comerciante morre baleado durante assalto em Lins

          O proprietário de um bar morreu após ser baleado durante um assalto em seu estabelecimento comercial, na manhã de ontem, em Lins. Augusto Pavoni Neto, de 86 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 6h. O comerciante estava no bar, que fica na Rua Sete de Setembro, quando um rapaz entrou e, mediante ameaças com arma de fogo, o rendeu e anunciou o roubo.
Em seguida, o bandido efetuou disparos de arma de fogo contra Augusto, roubou certa quantia em dinheiro que estava no bolso dele e fugiu do local. No bar estavam alguns clientes, que não ficaram feridos e não foram assaltados
A vítima, que foi baleada na cabeça e na região do tórax, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Lins. Contudo, Augusto não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.


sobe.gif (937 bytes)


| Home | Economia | Geral | Sociedade | Policial | Esportes | Política | Variedades |Expediente |E-mail

Hosted by UNISITE - Todos os direitos Reservados