Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail:
Últimas Notícias:
29/11/2024 - A Black Friday atinge o pico de vendas hoje, sexta-feira, dia 29, com o último dia de promoções. As lojas já estão preparadas para atender essa nova demanda de clientes que aproveitarão a última queima de estoques do mês.
A presidente da Acit (Associação Comercial e Industrial de Tupã), Tatiane Evaristo, disse que a Black Friday é uma data que já se consolidou no Brasil nos últimos anos. "Segundo uma pesquisa da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), 85% dos consumidores já manifestaram intenção de compra", disse. "Isso só prova o quanto essa data se consolidou como, praticamente, a segunda data importante para este fim de ano, esquentando para o Natal", acrescentou.
No comércio tupãense, alguns comerciantes fazem promoções da Black Friday desde o início do mês, semanalmente, com diferentes ofertas. O "esquenta Black Friday" começou nos últimos dias reforçando a data para sexta e sábado. Tatiane explicou que o comércio tupãense não terá horário de atendimento especial para a Black Friday e atenderá normalmente hoje, até as 18 horas, e amanhã, sábado, até as 13 horas. "As lojas vão seguir esse horário, mas com promoções diversas", disse a presidente da Acit ao explicar que o comércio espera um aumento de 8,5% nas vendas físicas e online, na comparação com o mesmo período do ano passado. "Isso já entrando no começo de dezembro e para o nosso Natal, então, a expectativa é bem positiva", afirmou.
Setores
Segundo levantamento produzido pela Fecomércio SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), com a chegada da Black Friday o faturamento dos segmentos mais impactados pela data deve crescer 10,3% no mês de novembro, no Estado de São Paulo, em relação ao mesmo período do ano passado. As cinco atividades analisadas devem exibir alta nas vendas, com destaque para as lojas de móveis e decoração (14,8%) e para as lojas de vestuário, com previsão de crescimento de 14% em comparação a novembro de 2023.
Supermercados
As vendas dos supermercados devem crescer 8,7%, a menor variação entre os segmentos analisados. Segundo a entidade, o resultado está relacionado a um desempenho mais estável e a um crescimento moderado no setor. Outro fator a ser considerado é que os itens vendidos nesses estabelecimentos são menos suscetíveis a grandes variações sazonais em períodos promocionais, como a própria Black Friday.
Farmácias
e perfumarias
Farmácias e perfumarias, impulsionadas pela maior procura por produtos de bem-estar e cuidados pessoais, devem crescer 10,5%.
ELETRÔNICOS
E, por fim, eletrodomésticos, eletrônicos e os itens da linha branca serão beneficiados pela forte demanda por bens duráveis, estimulada por descontos agressivos e pela maior procura por inovação tecnológica. A alta prevista no faturamento é de 12,2% em relação a novembro de 2023.
Black Friday
e Natal
A Black Friday, que dá início ao período de alta de vendas de fim de ano, serve como um indicador de tendência. Durante a data, os varejistas conseguem avaliar a disposição de compra dos consumidores, os produtos com maior demanda e até mesmo o perfil de pagamento. Com esses dados, eles podem ajustar os estoques e as estratégias, garantindo que estarão preparados para o mês seguinte, durante o Natal. Além disso, com mais dinheiro em circulação, graças ao décimo terceiro, as famílias tendem a gastar mais em presentes, produtos de consumo e itens que podem não ter adquirido durante a Black Friday.
13/12/2024 - O destino de Oscar após se despedir do Shanghai SIPG segue incerto[...]
13/12/2024
13/12/2024 - 13/12/2024 - Tupã enfrenta uma onda de crimes virtuais. O delegado[...]
13/12/2024
GB Edições 13/12/2024 - O Globoplay está prometendo muitas novidades para [...]
13/12/2024
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail: