Clima favorece a colheita da cana-de-açucar

Geral


30/07/2024 - A moagem da safra 2024/2025 da cana-de-açúcar na região, que começou em abril, apresentou até dia 1º de julho, aumento de 13,27% em relação ao mesmo período do ciclo 2023/2024, segundo informações da Única ((União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia). 
De acordo com informações da inteligência setorial da Unica, o avanço da moagem registrado até o momento está relacionado à antecipação de início das operações nos primeiros meses da safra e, especialmente, à condição climática, que tem favorecido a colheita no atual ciclo.  "A moagem mais acelerada pode resultar em antecipação da colheita, com risco de intensificar o impacto do clima seco no rendimento da lavoura em algumas áreas", afirmou em nota. 

Ao término da segunda metade de junho, 256 unidades estavam em operação no Centro-Sul, sendo 238 unidades com processamento de cana-de-açúcar, nove empresas que fabricam etanol a partir do milho e nove usinas flex.

Em relação à qualidade da matéria-prima, o nível de Açúcares Totais Recuperáveis (ATR) registrado na segunda quinzena de junho atingiu 139,96 kg de ATR por tonelada de cana-de-açúcar, contra 133,10 kg por tonelada na safra 2023/2024 - variação positiva de 5,16%. No acumulado da safra, o indicador marca 128,31 kg de ATR, o mesmo índice registrado no ciclo anterior em igual posição.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade