Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail:
Últimas Notícias:
06/05/2025 - O vice-prefeito de Quatá, Elton Masi, confirmou ontem a retomada da construção da nova ponte sobre o ribeirão Água Bonita, que estava paralisada de novo, fazia pelo menos dois meses. E agora, conforme compromisso assumido, a obra seguirá até o seu final.
Na verdade, a construção da ponte sobre o ribeirão Água Bonita, na Tupã-Quatá, já era para ter sido entregue, mas vem sofrendo sucessivas paralisações. Por isso, na semana passada o prefeito de Quatá, Marcio Bidóia, e o vice Elton Masi, pediram ao superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Sérgio Codelo, a retomada da obra e que a mesma seja concluída o quanto antes.
Masi acredita que, diante do compromisso assumido pelo superintendente do DER, que manteve conversações com a empreiteira que executa a obra, o trabalho deverá prosseguir até a inauguração da nova passagem.
A nova ponte já era para ter sido entregue, mas foram registradas diversas paralisações, inclusive com o abandono da obra pelos operários por falta de pagamento.. A ponte, que teve sua estrutura elevada em relação à anterior, conta agora com 50 metros de comprimento. Seu custo é de cerca de R$ 7 milhões.
Destruição
Um temporal registrado no mês de março de 2023 causou a destruição da ponte original de concreto entre Tupã e Quatá. Foi um verdadeiro "dilúvio". Foi iniciado então um trabalho para conseguir que uma nova ponte fosse construída no local. Como a Prefeitura de Quatá não teria recursos para isso, a obra foi solicitada junto ao governo estadual.
Como a autorização para a execução da obra estava demorando, produtores rurais se uniram e construíram uma ponte de madeira, como solução temporária, mas apenas para a passagem de veículos leves.
Enquanto a ponte de concreto não fica pronta, o que pode demorar ainda alguns meses, o trânsito na ligação entre Tupã e Quatá é feito por veículos leves por um desvio em meio a uma plantação de cana ou pela SP-294, passando por Bastos e Rancharia.
23/05/2025 - Uma carga com 24.000 maços de cigarros oriundos do Paraguai e desp[...]
23/05/2025
23/05/2025 - O preço do pão francês nas padarias de Tupã apresenta variaçã[...]
23/05/2025
23/05/2025 - Você dá instruções mil vezes e a criança simplesmente se esque[...]
23/05/2025
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail: