Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notÃcia por e-mail:
Últimas NotÃcias:
13/05/2024 - Se alimentar em estabelecimentos gastronômicos está mais barato para os consumidores do que fazer as refeições em casa. Isso é o que aponta a mais recente pesquisa da Fhoresp (Federação de Hostéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo).
Entre 2020 e 2023, a inflação acumulada no segmento Alimentação Fora do Lar ficou em 24,7%, segundo o estudo. Já para quem opta por se alimentar em casa, o percentual alcançou 39,1%. “Para não perder a clientela e fidelizar os consumidores mais antigos, estabelecimentos do setor têm segurado os preços e absorvido perdas – mas sem que a medida leve a baixo faturamento e prejuízo”, disse o presidente do SinHores (Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares) de Tupã, José Carvalho Tucunduva, o “Lelo”.
O levantamento do Núcleo de Pesquisa e Estatística da Fhoresp mostra, ainda, que o custo de vida em geral acumulou alta de 25% em três anos. Para chegar a estes resultados, os pesquisadores da Federação se basearam nos dados mais recentes do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de março passado, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O segmento de hotéis, restaurantes e bares tem absorvido boa parte das despesas e reduzido o lucro para fidelizar a clientela, num esforço para deixar a alimentação fora do lar mais em conta e atrativa para o bolso do consumidor. Nos últimos anos, os estabelecimentos do setor arcaram com 14,4% dos seus custos.
Vale lembrar que isso aconteceu, principalmente, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), quando os bares e os restaurantes precisaram segurar os repasses e, assim, diminuir os impactos da queda das vendas, motivadas pelas regras sanitárias, à época – incluindo o distanciamento social. Porém, estes repasses ainda não alcançaram os níveis registrados antes da pandemia.
6/11/2024 - O Corinthians venceu o Palmeiras após três anos. Na última segu[...]
06/11/2024
6/11/2024 - Foi publicado no Diário Oficial, na segunda-feira, dia 4, o acórdÃ[...]
06/11/2024
6/11/2024 - O câncer de próstata é normalmente silencioso e, por isso, nem [...]
06/11/2024
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notÃcia por e-mail: