Eleições 2024: Lucas Hatano é oficializado pré-candidato a vice

Política


01/08/2024 - Durante uma reunião realizada ontem, quarta-feira, no último dia do mês de julho, no auditório das Faculdades Faccat, foi definido que o vereador Lucas Hatano (PSD) será o pré-candidato a vice-prefeito de Tupã ao lado de Wilson Quiles Júnior (PSD), o “Quilão”.  
A escolha de Lucas Hatano aconteceu depois da desistência de Eduardo Edamitsu, o “Shiguero”, que inicialmente era cotado para o posto de pré-candidato a vice-prefeito, mas que depois pretendia disputar a vaga de prefeito.
Durante o início das negociações, o PL, do deputado Luiz Carlos Motta, se aliou ao PSD, partido do prefeito Caio Aoqui, sob a condição de indicar o nome do vice-prefeito na chapa que irá concorrer às eleições municipais deste ano. Apesar de Hatano ser do PSD, ficou acordado que ele deverá se filiar ao PL no início do próximo ano, conforme as normas da janela partidária.
O deputado Luiz Carlos Motta, que estava presente na reunião, vindo especialmente para tratar do assunto, disse que a escolha foi ideal. Para ele, depois de cuidadosa análise, todos concordaram que o pré-candidato “Quilão” preenche o perfil de candidato, pela seriedade que impõe e por não ter nenhuma rejeição. “Depois de muito estudo, nós decidimos que a melhor opção de pré-candidato a prefeito para Tupã é o ‘Quilão’ e do Hatano de pré-candidato a vice-prefeito. Ele já assumiu o compromisso, claro que não pode se filiar agora, mas irá fazer isso no ano que vem. É um compromisso que ele fez com toda a bancada de pré-candidatos a vereadores do PL”, disse o deputado federal.
O prefeito Caio Aoqui também comentou sobre o processo de escolha, enfatizando a desistência de Eduardo Edamitsu e a necessidade de encontrar um substituto de forma rápida e efetiva, sendo que haviam muitos candidatos a serem indicados. 
O prefeito ressaltou a importância de respeitar as decisões individuais e trabalhar em conjunto para formar a chapa.
O prefeito detalhou as tratativas para chegar ao nome do vereador Lucas Hatano. “Nós tínhamos o Shiguero, que estava como pré-candidato a prefeito e declinou. Mas temos que respeitar a decisão de cada um e fomos atrás de um nome que pudesse compor. Tínhamos vários nomes se colocando como pré-candidatos. Então convidamos o deputado Motta, junto com o Alexandre Scombatti, presidente do PL em Tupã, o João José Pinto, presidente do PSD e o ‘Quilão’, o pré-candidato a prefeito, para oficializar quem seria o indicado”, afirmou.
Durante a mesma reunião foi anunciado que Élique Sândalo agora é pré-candidato a vereador pelo PL, adicionando mais um nome à disputa eleitoral em Tupã.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade