IBGE: Tupã tem um dos mais baixos salários médios da região

Economia


18/07/2024 - Levantamento divulgado recentemente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) com base no último Censo de 2022, mostra que Tupã possui um dos piores salários médios mensais da região. 
Entre 21 municípios pesquisados na região pela reportagem, Tupã apresentou uma das piores médias salariais, ficando atrás de Parapuã, João Ramalho, Rinópolis, Oriente, Borá, Quintana, Herculândia e Arco-Íris, por exemplo. 
De acordo com o IBGE, a nível estadual, Tupã está na 456ª colocação em termos médios salariais em relação aos 645 municípios paulistas. A média salarial em Tupã era de 2 salários mínimos (R$ 1.212,00) no ano de 2022, o equivalente a R$ 2.424,00.
As melhores médias salariais no Estado de São Paulo foram registradas nos municípios de Gavião Peixoto (5,2 salários mínimos), Paulínia (4,6 salários mínimos), São Paulo (4,4 salários mínimos) e Pompéia (4,2 salários mínimos). As piores médias salariais foram registradas em Lucélia (1,4 salário mínimo), Taguaí (1,3 salário mínimo), Sandovalina (1,1 salário mínimo) e Getulina (1 salário mínimo). Em nível nacional, Tupã ficou na 2.269ª colocação na média salarial na comparação com os 5.567 municípios brasileiros.
O município de Gavião Peixoto, que tem 4.789 moradores, se destaca por conta de uma fábrica de aeronaves, que emprega atualmente 2.366 pessoas.

Em Pompéia, o destaque fica para as indústrias do Grupo Jacto e suas cerca de 80 terceirizadas.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade