Projeto social: GAV em breve poderá contar com uma nova sede

Geral


15/08/2024 - Os projetos sociais são os principais parceiros do poder público em termos de atendimento nas periferias. O poder público sempre se mostra distante e inoperante no oferecimento de ações de promoção social para essa camada da população mais vulnerável. São as entidades e grupos de voluntários que frequentam mais a periferia, que identificam os problemas e que trabalham em busca de soluções nos setores de infraestrutura, saneamento, saúde e educação. E no assistencialismo também.
Daí a importância das associações de bairros e dos projetos sociais para o desenvolvimento de uma política pública que priorize a camada mais sofrida da população. Mas o pouco que vem do poder público não é suficiente para atender todas as demandas sociais e esses projetos sempre precisam também do apoio da população para custear suas despesas, que são muitas. 
Por isso, diversas instituições sociais da cidade não se cansam de fazer festividades e eventos com a venda dos mais variados produtos. Tudo isso com o objetivo de ajudar os que mais precisam. 
Este é o caso do GAV (Grupo de Amigos Voluntários), que desenvolve suas atividades sociais na Vila Santa Rita de Cássia, um dos bairros mais carentes do município. 
Na sede da instituição, na Avenida Pedro Pereira de Souza, 109, que ainda é improvisada, o grupo de voluntários oferece gratuitamente a crianças e adolescentes aulas de coral e violão, reforço escolar, aulas de taekwondo e artesanato. Com as instalações ainda provisórias, funcionando em um imóvel residencial, o GAV precisaria de uma nova sede em um espaço mais adaptado para que as crianças e colaboradores do projeto pudessem ser melhor atendidos. 
Possivelmente, essa proposta pode acontecer ainda neste ano. A Vila Santa Rita tem um prédio que por muitos anos foi utilizado pela Associação de Moradores Guariteu, mas que, atualmente, está desativado. O GAV então, em contato com alguns políticos do município, conseguiu o uso do espaço e a mudança de sede pode se oficializar em breve. 
O antigo prédio da associação de moradores está em reforma e, concluídas essas melhorias, o GAV poderá transferir suas atividades para esse espaço. As palmeiras "rabo-de-peixe", que possuem frutos tóxicos, já estão sendo retiradas do local; a cozinha que estava com o piso afundando, está em reforma e o prédio passa por pintura.  
Vale lembrar que o prédio ficou abandonado por muito tempo e, em breve, poderá se transformar em uma nova referência no atendimento da comunidade, inclusive, aumentando suas atividades e o número de vagas para novos alunos carentes.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade