Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail:
Últimas Notícias:
01/08/2024 - O mês de agosto começa hoje, quinta-feira, devendo ser marcado por condições climáticas típicas desta época do ano, com algumas variações regionais significativas.
Na maior parte do Brasil, o tempo seco continuará a predominar, mantendo as características já observadas nos últimos meses.
As temperaturas seguirão uma tendência de elevação, especialmente nas regiões Centro-Oeste e Norte, onde a atuação de massas de ar quente será mais intensa.
A umidade relativa do ar cairá, aumentando o risco de queimadas nessas áreas. No interior do Nordeste, a seca também será um fator preocupante, com a vegetação e os solos ficando cada vez mais secos.
Agosto é um mês em que a passagem de frentes frias é comum, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Este ano, a previsão indica que uma frente fria de maior intensidade ingressará na primeira quinzena do mês. Essa frente fria trará uma queda acentuada nas temperaturas e um aumento das chuvas, especialmente no Sul e Leste do Sudeste. As áreas mais afetadas incluirão o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e o litoral de São Paulo. Essa mudança climática contribuirá para aliviar temporariamente as condições secas nessas regiões. Mas no Oeste paulista o tempo continuará seco.
Principalmente porque, a partir da segunda quinzena, uma nova massa de ar seco se estabilizará na faixa central do Brasil, intensificando o cenário de seca. Este ar seco impedirá a formação de chuvas significativas, mantendo as temperaturas elevadas e a umidade do ar baixa, especialmente no Centro-Oeste e interior do Nordeste.
Chuva
A chuva no Brasil apresentará uma distribuição irregular ao longo de agosto, sendo que no Sudeste deverá se manter dentro da média histórica, que já é baixa para agosto.
Já as temperaturas em agosto apresentarão variações regionais, sendo que no Sudeste, Norte e Nordeste, a tendência é de registro um pouco acima da média, com influências por algumas massas de ar quente.
No geral, agosto seguirá a tendência de tempo seco em boa parte do Brasil, com aumento gradual das temperaturas à medida que o Inverno se aproxima do fim. A atuação das frentes frias e massas de ar seco serão os principais fatores influenciando o clima neste mês. E assim o Inverno deverá ir embora deixando saudade daquele tempo que realmente fazia frio neste período.
25/03/2025 - Eric Verdin, especialista em envelhecimento saudável e diretor do [...]
25/03/2025
25/03/2025 - Na noite de sábado (22), a Polícia Militar de Tupã, por meio da [...]
25/03/2025
25/03/2025 - Uma partida que promete entrar para a história vai acontecer em Tu[...]
25/03/2025
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail: