Zona Azul: Possível retomada do projeto será discutida hoje

Geral


10/01/2025 - Desativado há cerca de cinco anos, o sistema de estacionamento rotativo, conhecido como Zona Azul, ainda não tem previsão de solução. O assunto foi ignorado no governo anterior, por absoluta falta de interesse.
A falta do estacionamento rotativo é uma situação que ainda incomoda os motoristas, principalmente aqueles que pretendem realizar suas compras na região central da cidade. E ainda mais o comércio, que entende que isso pode resultar em perda de vendas. 

A grande maioria entende que a falta de vagas para estacionar impacta substancialmente as vendas do comércio. Para alguns, só de pensar em ter que sair de casa para enfrentar o trânsito da Avenida Tamoios e ruas adjacentes sem encontrar vagas de estacionamento, principalmente aos finais de semana, já é um motivo para desistir das compras. 
O subsecretário Municipal de Trânsito, Célio de Oliveira, explicou que ainda hoje irá se reunir com o secretário Municipal de Obras, Leandro Marquezi, e com o prefeito Renan Pontelli para tratar sobre uma possível reativação da Zona Azul. “Por enquanto, estamos alinhando essa questão para ver se até a semana que vem tenhamos uma resposta”, disse. 

Outro fator que contribui para a redução do número de vagas de estacionamentos é o aumento da frota municipal. Segundo dados do Ministério dos Transportes, no mês de novembro de 2024 Tupã tinha 61.592 veículos, o que corresponde a quase um veículo por habitante.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade