Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail:
Últimas Notícias:
24/04/2025 - A construção da ponte sobre o ribeirão Água Bonita, que liga Tupã a Quatá, já era para ter sido entregue, mas vem sofrendo sucessivas paralisações. Não fosse isso, teria sido entregue no mês passado.
A ponte, que teve sua estrutura elevada, com 50 metros de comprimento, está custando R$ 6,8 milhões. A obra está sendo realizada por uma empreiteira de Barueri, com recursos do governo do Estado de São Paulo, através do DER, que não informou porque foi paralisada.
Felizmente, pelo menos para quem utiliza carro de passeio e moto, o trânsito foi liberado na ponte de madeira ao lado. Para evitar que caminhões e ônibus possam passar sobre a ponte precária, novas medidas de segurança foram adotadas no acesso, já nas proximidades. Mesmo veículos de passeio devem tomar cuidado.
A ponte original, que tinha um vão baixo, foi destruída por um forte temporal em 13 março de 2022. A água subiu tanto que encobriu a passagem cerca de dois metros acima do nível.
Temporal
Na madrugada de um domingo, dia 13 de março de 2022, um forte temporal se abateu sobre o vizinho município de Quatá. Naquela noite, na zona rural, foram muitos os danos, com diversas pontes sendo arrastadas. Nem a ponte de concreto sobre o ribeirão Água Bonita suportou.
Naquela madrugada, o pluviômetro registrou precipitação que somou 212 milímetros em apenas três horas, entre 2 e 5 horas da manhã. Com isso, a barragem da represa do balneário de Quatá foi rompida pela força das águas.
A Prefeitura de Quatá se mobilizou e, aos poucos, junto com a iniciativa privada, buscou recuperar os danos. Mas a reconstrução da ponte, na estrada vicinal que liga duas importantes regiões, com grande importância econômica, até agora ainda não foi concluída e nem se sabe quando isso vai acontecer.
Neste tempo todo, ônibus e caminhões utilizam a alternativa via Bastos e depois Rancharia, ou seguir as rotas de desvio em meio a uma plantação de cana, que torna o caminho cerca de 15 quilômetros mais longe. Trata-se de um desvio, porém, muito precário.
15/12/2025 - "Não depende do secretário e nem do prefeito. A lei é clara ao e[...]
15/12/2025
Carga intacta 15/12/2025 - Um acidente infelizmente envolveu um caminhão, cuja[...]
15/12/2025
,15/12/2025 - O Corinthians avançou à final da Copa do Brasil 2025 ao superar [...]
15/12/2025
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail: