‘Faça Bonito’: Até o final de maio, campanha ainda terá várias atividades

Geral


16/05/2025 - A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com outros órgãos, está realizando uma série de atividades para marcar a Campanha “Faça Bonito”, que luta pelos direitos de crianças e adolescentes e tem como objetivo combater a exploração sexual e o abuso infantil. O município de Tupã é referência regional pelos trabalhos que realiza com este propósito e, neste ano, segue a mesma linha.
Desde o início de maio, as equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) estão interagindo com a população em eventos realizados pela prefeitura, como o “Praça Para Todos” e o “Quinta com Arte” e realizando palestras de conscientização em parceria com o Conselho Tutelar e outras entidades, em escolas e faculdades.

Amanhã, sábado (17), a partir de 8h30 min, uma grande passeata, que acontece na Avenida Tamoios, saindo do Teatro "José Antônio Parra Gomes",  vai chamar a atenção dos tupãenses para a campanha, levando informação e orientação. Ainda neste dia, os profissionais vão até o distrito de Universo, onde vai acontecer mais uma edição do Praça para Todos, para mais um ato de conscientização.
Para mobilizar o maior número de pessoas, incluindo o público infantil, os responsáveis pela campanha em Tupã estão promovendo um concurso que envolve as escolas da rede municipal e entidades assistenciais e vai premiar as que apresentarem melhor decoração inspirada no tema.
No final de maio, encerrando a campanha, todos os profissionais que atuam na rede municipal de educação, saúde, assistência social e no Conselho Tutelar vão passar por um treinamento focado em preparar estes profissionais para identificar sinais e aprimorar seus conhecimentos sobre os protocolos e fluxo de atendimento.

A campanha
Neste ano, a campanha chega à sua 25ª edição. O "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" foi instituído por lei federal e é considerado uma conquista na luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e já alcançou muitos municípios do nosso País, entre eles Tupã, que participa ativamente há muito tempo, recebendo destaque pelo trabalho que realiza.
Segundo os responsáveis pela mobilização, a data se alinha diretamente aos princípios dos Planos Nacional e Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que orienta as políticas públicas e ações em todo o território nacional, buscando prevenir, proteger e responsabilizar nos casos de violência sexual, promovendo uma cultura de proteção integral.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade