Espaço Cultural: Banheiro público está vandalizado

Geral


17/07/2025 - Há 26 anos, no dia 25 de junho de 1999, a Prefeitura de Tupã eternizou sua memória e história, denominando o recém-inaugurado Espaço Cultural da Praça da Bandeira, que por meio do Decreto 4.791, passou a ser chamado de “Espaço Cultural José Anselmo Filho – ‘Zé Pretinho’ – A música como expressão da cultura”.
O Espaço Cultural "Zé Pretinho" tornou-se o mais importante ponto de manifestação artística e cultural de Tupã, recebendo eventos, festas e grandes apresentações. O prédio, cujo projeto é do arquiteto Valentim Bigeschi, que venceu um concurso para a definição da obra, representando uma ave. Dentro da proposta apresentada, foi incluído um sanitário público, masculino e feminino.
Alguns anos após a inauguração, a prefeitura instalou câmeras de segurança nas entradas dos sanitários masculino e feminino. Os equipamentos duraram poucos dias, sendo arrebentados.
Uma visita hoje ao único banheiro realmente público disponibilizado em Tupã exige alguns cuidados, a começar pelo cheiro exalado. O espaço também é extremamente sujo, com peças quebradas e está todo pichado.
Somente em caso de extrema necessidade alguém ousaria utilizar os sanitários do Espaço Cultural. As portas foram danificadas, facilitando o acesso a qualquer hora. A porta do sanitário feminino é presa por uma corrente. Internamente, praticamente não há privacidade.
Considerando as denúncias de uso de droga e casos de assédio, o melhor seria fechar as portas de forma definitiva. Ou reformar o local, mantendo um servidor no lado masculino e uma servidora no lado feminino.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade