Tupã-Quatá: Liberada a passagem sobre a nova ponte de concreto

Geral


13/08/2025 - Depois de muito tempo de espera, finalmente foi liberado, por volta das 11h30 min de ontem, terça-feira, dia 12, o trânsito sobre a ponte de concreto no ribeirão Água Bonita, em Quatá, importante para a ligação com Tupã e com duas importantes regiões do Estado.
O vereador Eduardo Edamitsu confirmou a liberação, depois de insistentes pedidos formulados junto às autoridades estaduais, inclusive no DER, junto com o prefeito de Quatá, Márcio Bidoia. “O trânsito está liberado, tanto para veículos leves, incluindo motos, até caminhões”, ressaltou.
A execução da obra passou por diversos problemas, incluindo suspensões do trabalho por não pagamento dos operários.
Para possibilitar a passagem pelo menos dos veículos leves, proprietários rurais se uniram e fizeram a construção de uma ponte de madeira, que foi útil durante este tempo todo.

Morte
Até morte foi provocada pela ponte levada pelas águas do ribeirão Água Bonita, quando o motorista de uma carreta bitrem que carregava farelo de soja morreu após o veículo cair na ponte interditada, na noite de uma quarta-feira, dia 18 de maio de 2022. Ele conduzia um caminhão, com placas de Dracena, que despencou de uma altura de 8 metros em um “degrau” existente entre a pista e a estrutura da ponte. O motorista não percebeu interdição resultante da queda da ponte, avariada seriamente pelas fortes enxurradas do dia 13 de março daquele ano.
O motorista Esmael Alves Sipriano Filho, de 62 anos, que dirigia a carreta, foi trazido com parada cardiorrespiratória até a Santa Casa de Tupã, porém não resistiu.

Dilúvio
Um verdadeiro dilúvio atingiu a região de Quatá na madrugada de um domingo, dia 13 de março de 2022, provocando a derrubada de diversas pontes na zona rural. E até mesmo a ponte de concreto sobre o ribeirão Água Bonita não resistiu e foi destruída.
Apenas em cerca de 3 horas, o pluviômetro da Casa da Lavoura de Quatá registrou precipitação que somou 212 milímetros. Com tanta chuva, a represa do balneário foi rompida pela força das águas, causando prejuízos nas propriedades rurais vizinhas.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade