Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail:
Últimas Notícias:
(*) Jesus Guimarães
12/09/2025 - Fazendo beicinho, Trump reclama agora o direito de punir a bala aqueles regimes que, segundo seu entendimento, "cerceiam a liberdade de expressão", em clara ameaça ao Brasil, cuja Suprema Corte julga e deverá condenar os golpistas que tentaram abolir o estado de Direito visando a implantação de uma ditadura sob a provável batuta do capitão Bolsonaro.
Difícil prever a que ponto esse doido de pedra, com inequívocos problemas mentais, poderá chegar. Está mal dentro do seu próprio país onde, mercê de inimagináveis manobras, vai afrontando as próprias leis nacionais, ameaçando cortes de justiça, governos estaduais e mesmo a imprensa tradicional. Por incrível que pareça, mesmo aqui tão longe encontra gente disposta a apoiá-lo, tal qual Eduardo Bolsonaro, traíra confesso que a bem de seu pai, não hesita em facilitar a entrega aos gringos de interesses brasileiros os mais sagrados, como a nossa soberania.
Uma bandeira americana "quilométrica" abriu-se aos pés dos bolsonaristas que discursaram na Paulista no último domingo, deixando no chinelo qualquer símbolo pátrio. Até ontem eram todos heróis dispostos a dar a vida para que o Brasil não fosse "entregue ao comunismo", mas hoje baixam o nariz para tarifas americanas de 50% que já provocam demissões às centenas, bem como saúdam a cogitada agressão militar ianque. Cogitam o quê? Bombardear o Planalto, o STF e a Rua 25 de Março, "séria concorrente" do comércio norte-americano?
Tanto não bastasse, nas dependências do próprio Superior Tribunal tupiniquim, uma voz se levanta contra a democracia. O ministro Luiz Fux, depois de contorcionismos inimagináveis, concluiu pela absurda interpretação de que tentativa de golpe de Estado é crime a ser tratado por juízes de Comarca, na 1ª instância, jamais no STF (sic), razão porque todo o julgamento em curso deve ser anulado. Isso tudo após ter condenado centenas de patriotários do 8 de janeiro sem sequer lembrar dessa questão de foro. Tigrão com os bagrinhos, tchutchuca com os tubarões.
Tal decisão teratológica, de inigualável cinismo, não impedirá a condenação final de Jair Bolsonaro, mas dará munição àqueles que seguem insistindo na retomada da marcha contra a democracia e a justiça social em nosso País.
(*) Jesus Guimarães é professor, bacharel em Direito, funcionário aposentado do BB e ex-prefeito de Tupã
E-mail: zuguim@uol.com.br
12/09/2025 - A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) fixou a pena de [...]
12/09/2025
12/09/2025 - O contribuinte da cidade de Tupã em débito com a prefeitura pode [...]
12/09/2025
12/09/2025 - As secretarias de Saúde e de Meio Ambiente realizaram o trabalho d[...]
12/09/2025
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail: